Torcida do Cruzeiro faz cânticos homofóbicos em jogo contra o Grêmio e clube se manifesta na web
Grêmio acabou perdendo o jogo para o Cruzeiro de 1×0 no Estádio Independência
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Quem acompanhou o duelo entre Cruzeiro 1×0 Grêmio neste domingo, à tarde, pela Série B, viu que em mais de um momento a torcida cruzeirense soltou um cântico homofóbico endereçado aos gaúchos. O jogo teve uma grande lotação no Estádio Independência, já que o Mineirão está cedido para shows.
“Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê” era o que dizia a canção, que fez até o próprio Cruzeiro se manifestar oficialmente nas redes sociais:
“Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?”, postou o clube – veja:
Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso.
O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 8, 2022
De acordo com o site Gremistas.Net, o fato pode até gerar uma punição ao Cruzeiro:
“O Cruzeiro pode ser enquadrado artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, diz o site citado acima.
Situação de Grêmio e Cruzeiro agora na tabela de classificação da Série B
O duelo vencido pelos mineiros fez com que o time pulasse para os mesmos 13 pontos do Bahia, dividindo a liderança da Série B. Em 3° vem o Sport Recife com 11 pontos, enquanto o Grêmio fica no 4° lugar. O próximo compromisso gremista no certame é na segunda-feira que vem, dia 16, às 20h, fora de casa, diante da equipe do Ituano.

