Tottenham goleia Arsenal e fica a um ponto do G-4 na Premier League
Tottenham não tomou conhecimento do Arsenal e definiu o clássico ainda no primeiro tempo para seguir na luta por vaga na próxima Champions
Premier League
| TOTTENHAM | 3-0 | ARSENAL |
|---|
No jogo mais esperado da 36ª rodada da Premier League, o Tottenham goleou o Arsenal por 3 a 0 nesta quinta-feira (12) e ficou apenas um ponto atrás dos Gunners na tabela de classificação.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes se arriscando muito pouco buscando evitar espaços para os ataques bem qualificados de Tottenham e Arsenal. Mas o jogo começou a ser resolvido para os Spurs a partir dos 21 minutos.
Em lance polêmico, o árbitro marcou pênalti depois que Son caiu dentro da área após contato de Cedric Soares dentro da área em cruzamento de Kulusevski. Harry Kane abriu o placar e mandou o goleiro para o canto errado.
Aos 33′ veio o momento decisivo com Holding parando contra-ataque de Son com falta, tomando seu segundo cartão amarelo e deixando o Arsenal com um a menos no restante do jogo.
Harry Kane foi às redes pela segunda vez aos 37′ aproveitando sobra de Bentancur na finalização buscando o canto após cobrança de escanteio. O Arsenal chegou a ter uma chance de diminuir com Martinelli escorando para Odegaard na entrada da área mas o chute parou nas mãos de Lloris.
Logo na volta do intervalo, Son marcou o terceiro gol ao aproveitar o chute de Kane dentro da área, definindo a vitória do Tottenham com facilidade.
Na sequência da etapa complementar, Sessegnon escorou para Son no meio da área mas o atacante acabou errando na finalização e desperdiçou uma ótima chance de deixar a goleada ainda maior.
Saka teve a maior chance do Arsenal na tentativa de diminuir o placar já na reta final dentro da área mas parou no corte providencial de Hojbjeg que evitou o gol e garantiu a vitória dos comandados de Antonio Conte por três gols de diferença.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 3-0 ARSENAL
Data: 19/06/2021, 15:45
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Gols: 1T 22′ Kane (TOT); 1T 37′ Kane (TOT); 2T 2′ Son (TOT)
Substituições – Tottenham: Lucas (Kulusevski); Bergwijn (Son); Rodon (B.Davies)
Substituições – Arsenal: Smith Rowe (G.Martinelli); Lacazette (Nketiah); N.Tavares (G.Magalhães)
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson Royal, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Ryan Sessegnon; Dejan Kulusevski, Harry Kane, Son Heung-Min.
Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Rob Holding, Gabriel Magalhaes, Taekhiro Tomiyasu; Mohamed Elneny, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Eddie Nketiah.

