Treinador faz publicação dizendo que jogadores estão passando fome em clube mineiro: “Meu pedido de demissão”
O treinador ficou na bronca e decidiu pedir demissão após as condições precárias do clube mineiro
Divulgação/Instagram
É comum vermos alguns times do futebol brasileiro lidando com dificuldades financeiras. Muitos profissionais trabalham no sacrifício, com condições precárias, na busca de dias melhores para si e para o próprio clube.
No entanto, no Varginha Esporte Clube, que disputa o módulo II do Campeonato Mineiro, a situação foi ainda pior. O agora ex-treinador do clube, Diogo Tenuta, não aguentou a situação do ambiente do clube, e anunciou em sua própria rede social que estava se desligando da equipe. O motivo, segundo ele, foram as condições precárias em que os jogadores estavam passando fome e recebendo menos do que deveriam:
“NOTA: ANUNCIO MEU PEDIDO DE DEMISSÃO DO VARGINHA ESPORTE CLUBE!
Gostaria de agradecer à cidade por ter me acolhido, aos jogadores, comissão e todo o Staff do Bola Preta pela ajuda, principalmente ao Ricardo, Biley, Marcio, Luciano! Meu intuito foi tentar ajudar o clube na sua construção, mas infelizmente não posso ser conivente com as coisas que se passam no VEC, que são contra meus valores! Jogador recebendo R$400,00 mesmo tendo contrato de R$1200,00, não contarmos com massagista, roupeiro, fisioterapeuta, supervisor, assim como o basico para um clube profissional, como alimentação. No jogo contra o UBERABA, nossos atletas jogaram as 19h00 somente tendo almoçado e após o jogo tiveram de esperar 3 horas para ingerir qualquer alimento. Neste mesmo jogo não contamos com agua no vestiário e tivemos que usar a do chuveiro. Essas situações, assim como outras como jogador não relacionado passando fome o alojamento minou muito o trabalho e o desligamento não ocorreu antes a pedido dos jogadores, dos quais tenho enorme carinho e respeito pela luta diária! Peço desculpa a estes por não ter conseguido ajudar!” – publicou o técnico em seu próprio Instagram.
SITUAÇÃO DIFÍCIL
Atualmente, o Varginha é o lanterna do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe disputou três jogos e somou apenas um ponto. O próximo compromisso clube pela competição será na próxima quarta-feira (11), às 19h, diante do Nacional de Muriaé.
Mesmo após vencer na Libertadores, time do Atlético Mineiro é criticado por jornalistas – https://t.co/ZMkR1NwwW9
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 4, 2022

