Turco mira alto e faz projeção para o Atlético-MG na Libertadores
Técnico quer Galo na parte de cima da Libertadores para ter vantagem na sequência
Pedro Souza / Atlético-MG
O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Brasiliense por 1 a 0, mas agora já muda o foco para a Copa Libertadores, quando enfrenta o Tolima na última rodada para se firmar como líder do grupo.
O técnico Turco Mohamed falou sobre o confronto após a vitória sobre o Brasiliense e estabeleceu uma meta. Além de vencer o Tolima, quer que o Galo esteja entre os quatro melhores primeiros colocados da Libertadores, para adquirir vantagem nas fases finais, atuando em casa nos confrontos decisivos.
“O primeiro objetivo é qualificar em primeiro do grupo. E também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros (na classificação geral). Hoje não dependemos apenas de nós. Mas, se quarta-feira dependermos de nós, esse é o objetivo número um: ganhar o jogo e entrar entre os quatro primeiros”, disse Turco Mohamed.
Neste momento, o Atlético-MG, com 11 pontos, é o quinto melhor primeiro colocado, ficando atrás de Palmeiras, Estudiantes, River Plate e Flamengo. A ideia é que, caso seja possível, o Atlético-MG ‘roube’ o lugar de uma dessas equipes.
‘Reforço’ inesperado agrada e Mariano volta aos poucos ao Galo
Ainda na coletiva pós-jogo, o técnico do Atlético-MG rasgou elogios a Savinho, atacante de 17 anos que já está vendido ao Grupo City. Ele marcou contra o Del Valle, pela Libertadores, e foi destaque contra o Brasiliense.
“O Savinho é um jogador jovem e temos que utilizá-lo pouco a pouco. E certamente terá mais minutos na quarta-feira (contra o Tolima) ou no domingo no Brasileirão. É um jogador muito importante e temos que acompanhar o seu crescimento”, disse o Turco.
Ele ainda comentou a situação de Mariano, que está voltando aos poucos ao time. Com sua ausência, Guga tomou conta da posição e aumentou a disputa pela titularidade.
“O mais importante é que o Mariano voltou a pegar ritmo de jogo. Também temos que levar devagar, não temos que apressar. Já temos a experiência de que ele vem de uma sequência de lesões, assim temos que fazer tudo tranquilo. Descansamos muitos jogadores para que quarta-feira, pela Copa Libertadores, eles possam jogar com a intensidade que nós queremos.”

