Vai voltar ao Grêmio? Empresário abre o jogo sobre a atual situação de Thaciano
Grêmio ainda não tem a garantia de que terá o retorno de Thaciano, hoje com 27 anos
Foto: Divulgação/Altay
Vivendo um momento turbulento na Série B, onde é 6° com 12 pontos e vem de três jogos sem vitórias, o Grêmio poderá ter reforços a partir do segundo semestre. O atacante Guilherme, do Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, está encaminhado. Já Thaciano, meia emprestado ao Altay Spor-TUR, tem futuro indefinido e não retorno assegurado ainda.
Ele está emprestado até o meio do ano, mas, segundo o seu empresário, outros clubes da Europa já acenaram com o interesse em tê-lo.
“As coisas estão indefinidas. Ele tem contrato com o Grêmio, mas tem outras propostas de fora (do país) e nos próximos dias vamos analisar tudo para decidir o futuro. Ele agora está voltando para o Brasil para tirar férias. Faz dois anos que ele não tira férias, porque juntou uma liga na outra”, explicou o agente Maickel Portela ao site GZH.
Na atual temporada turca, o Altay foi rebaixado, mas Thaciano foi um dos destaques do time, atuando em 28 das 38 rodadas, tendo anotado três gols. Em alguns jogos ele atuou inclusive como um camisa 5, sendo o primeiro homem de meio.
No Grêmio, Thaciano chegou junto ao Boa Esporte em 2018 e era uma espécie de “curinga” do técnico Renato Portaluppi, atuando por várias funções do meio e do ataque. No time gaúcho, ele tem contrato válido até a temporada de 2023.

