Vasco supera Bahia e entra no G-4 da Série B em São Januário lotado
Vasco conseguiu voltar ao G-4 da Série B do Brasileirão após vários meses com vitória diante do Bahia e grande festa em São Januário
Daniel Ramalho / Vasco
| VASCO | 1-0 | BAHIA |
|---|
Contando com um verdadeiro golaço de Figueiredo neste domingo (15), o Vasco derrotou o Bahia por 1 a 0 e chegou ao G-4 do Brasileirão Série B. Além disso, a equipe baiana pode acabar perdendo a liderança da segunda-feira caso o Grêmio supere o Ituano. Os cariocas chegaram à 13 pontos, ocupando a terceira colocação.
A etapa inicial ficou marcada por um Bahia tentando pressionar nos primeiros minutos buscando surpreender, mas o cruzmaltino logo assumiu o protagonismo e manteve o domínio mesmo depois do placar aberto com Figueiredo em gol de falta.
Foi justamente aos 21 minutos do primeiro tempo em que saiu o lance da vitória. Nenê cobrou falta de maneira curta para o jovem acertar um chutaço acima de 100km/h para deixar imóvel o goleiro Danilo Fernandes em seu primeiro gol no profissional do Vasco.
No segundo tempo, a configuração tática da equipe de Zé Ricardo acabou mudando para bloco baixo no campo defensivo apostando em contra-ataque e bola parada, mas o Bahia não conseguiu criar chances reais de perigo e deixou São Januário com uma dura derrota.
As duas equipes voltam a campo durante a semana pela oitava rodada da Série B. O Vasco enfrenta o Guarani na quinta-feira (19) fora de casa às 21h30. Já o Bahia terá pela frente a Ponte Preta na sexta-feira (21h30) jogando em casa na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1-0 BAHIA
Data: 15/05/2022, 16:00
Estádio: São Januário
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Conceição e Edimar; Yuri, Andrey (Juninho) e Nenê (Palacios); Pec, Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma Silva); Patrick (Lucas Falcão), Rezende, Daniel e Marco Antônio (Jacaré); Rildo e Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

