Home Futebol No clássico contra o Flamengo, zagueiro do Botafogo pode alcançar marca histórica pelo clube

No clássico contra o Flamengo, zagueiro do Botafogo pode alcançar marca histórica pelo clube

Jogador é um dos mais experientes do elenco atual do Botafogo

Por André Salem em 04/05/2022 12:01 - Atualizado há 4 anos

Marcelo de Jesus

O argentino Joel Carli, de 35 anos, pode atingir uma marca história na próxima partida, que é contra o rival Flamengo, no próximo domingo (08). O zagueiro que chegou em 2016 no Botafogo, já disputou 180 partidas com a camisa do Glorioso. Com isso, ele é, ao lado de Rodolfo Fischer, o estrangeiro que mais vezes atuou pelo Alvinegro.

O experiente zagueiro, que não entra em campo desde março porque sofreu com lesão e acabou virando quarta opção na zaga, deverá jogar a próxima partida, contra o Flamengo, e atingir a marca histórica de forma isolada. Isso porque Philipe Sampaio e Kanu, os dois zagueiros titulares da equipe, estão lesionados.

Na última partida, Victor Cuesta já foi titular. A tendência é que Joel Carli, recuperado 100% das lesões, seja titular e forme uma zaga de argentinos. As outras opções disponíveis de Luís Castro para formar a linha de defesa são Klaus e Lucas Mezenga.

Joel Carli, que jogou de 2016 a 2020 e retornou em 2021, marcou até agora 6 gols com a camisa do Fogão e 3 assistências. Nessas 180 partidas, o zagueiro foi expulso apenas uma vez. Pelo Fogão, foi campeão do Campeonato Carioca em 2018 e da Série B em 2021.

Já Rodolfo Fischer, estrangeiro com mais jogos pelo Fogão, jogou entre 1972 e 1976. O atacante argentino era conhecido também como ‘El Lobo’. Foram 180 jogos e, com 68 gols, é também o maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

A partida entre Botafogo e Flamengo é no próximo domingo (08), às 11h. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde as duas equipes estão empatadas com 5 pontos. O Botafogo tem a semana livre e só pensa no clássico. Já o Flamengo, joga hoje (04) na Argentina, contra o Talleres, pela Libertadores, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Exit mobile version