Home Futebol Zagueiro brasileiro é eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano

Zagueiro brasileiro é eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano

O zagueiro foi um dos destaques da temporada do futebol italiano

Por Rubens Melo em 22/05/2022 15:50 - Atualizado há 2 anos

bremer-torino-zagueiro-brasileiro
bremer-torino-zagueiro-brasileiro

O Campeonato Italiano 2012-22 chegou ao fim neste domingo (22), com o Milan conquistado o título após várias temporadas. O clube Rossonero conquistou o troféu após vencer o Sassuolo por 3 a 0 com gols de Giroud duas vezes e Kessié. Ao todo, o Milan somou 86 pontos em 38 jogos, contra 84 da rival, Internazionale, vice-campeão da competição.

A organização da Série A TIM elegeu o zagueiro Bremer, de 25 anos, que veste a camisa da Torino, como defensor destaque na temporada. No Brasil, Bremer atuou pouco, e foi revelado pelas categorias de base do Atlético-MG. As boas atuações do brasileiro já chamaram a atenção de clubes como Paris Saint-Germain, da França; Bayern de Munique, da Alemanha; além dos também italianos Internazionale e Juventus.

A principal temporada de Bremer jogando no Brasil foi em 2017, quando foi promovido para o profissional por Roger Machado após conquistar o Brasileirão na categoria sub-20 pelo Atlético-MG. Ao todo, o zagueiro vestiu a camisa do Galo em 33 partidas, sendo 23 pelo Brasileirão Série A.

Atualmente, segundo o site de estatísticas Transfermarkt, Bremer tem valor avaliado em 30 milhões de euros (R$155 milhões na cotação atual).

Na Itália, Bremer foi consistente na zaga da Torino, atuando como titular na grande maioria dos jogos na temporada. A equipe, inclusive, chegou a ficar muito perto da zona do rebaixamento, mas conseguiu afastar-se e terminar no meio da tabela da competição contando com atuações firmes do zagueiro brasileiro, que ajudou a equipe de Turim a manter-se na elite do futebol italiano.

TORINO

A Torino sofreu bastante neste Campeonato Italiano, mas conseguiu manter-se na elite da Série A TIM. A equipe terminou a competição na 10ª colocação com 50 pontos ganhos, 12 atrás da Fiorentina, 7ª colocada que garantiu vaga na Conference League para a próxima temporada.

Exit mobile version