Home Futebol Zagueiro ex-Palmeiras termina Campeonato Francês com o mesmo número de gols que Messi

Zagueiro ex-Palmeiras termina Campeonato Francês com o mesmo número de gols que Messi

Atleta brilhou na temporada e ainda levou título na França com o Nantes

Por Matheus Camargo em 24/05/2022 16:22 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Nantes

Pouco lembrado no futebol brasileiro, mas com passagens por clubes como América-MG, Palmeiras, e Chapecoense, o zagueiro Andrei Girotto – que no Brasil era volante – terminou a temporada no Nantes, pelo Campeonato Francês, com seis gols marcados.

O que mais impressiona nisso é que Andrei terminou a Ligue 1 com o mesmo número de gols que ninguém menos que Lionel Messi, grande contratação do PSG, campeão francês, para a temporada.

Andrei Girotto (30 anos) entre os zagueiros da Ligue 1 21/22:
1° em gols (6)
1° em participações em gols (7)
1° em desarmes (85)
1° em duelos ganhos (225)
1° em menos erros defensivos graves (0)
2° em ações defensivas (309)
2° em interceptações (69)
2° em Nota SofaScore (7.15)

Além disso, ele foi o jogador que mais participou em gols do Nantes na temporada, o líder em desarmes, em duelos ganhos, e quem menos cometeu erros defensivos.

O jogador ainda foi campeão da Copa da França com o Nantes, ajudando o time a voltar a conquistar uma taça após 21 anos.

Zagueiro revelou ter recebido proposta do Flamengo em março

O jogador revelou, em março, em entrevista à ESPN, que recebeu proposta do Flamengo para atuar pelo clube em 2022.

“Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vínhamos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, estamos indo bem para o campeonato. Isso pesou também para não ter dado certo”, admitiu Andrei Girotto sobre o desejo do Flamengo.

“Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surja umas oportunidades aí para o futuro. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato.”

Exit mobile version