9 jogadores do São Paulo não podem mais sair do clube se quiserem jogar o Brasileirão 2022
São Paulo tem jogadores de peso que já disputaram ao menos 7 partidas por um clube no Brasileirão 2022 e não podem ser transferidos para outra equipe do campeonato
A janela de transferências está para abrir no mês de julho e, com isso, equipes de todo o Brasileirão 2022 estão monitorando atletas para comprar e vender. E é o caso do São Paulo, que vem colocando no radar diversos jogadores, mas precisam vender outros para baterem a meta de receitas estipulada, fato que já foi comentado por Rogério Ceni em entrevista coletiva. Porém, o Tricolor tem um “entrave” com 9 jogadores até o momento e estes não podem mais deixar o clube nesta temporada e irem para outro time da competição. Isso porque existe o limite de sete partidas que o jogador não pode disputar o torneio por outra equipe.
No momento, nove jogadores do São Paulo não serão trocados para outro time do Brasileirão. São eles: Calleri, Igor Gomes, Jandrei, Diego Costa, Éder, Wellington, Alisson e Pablo Maia. Isso significa que, todos esses, já disputaram ao menos 7 jogos pelo Tricolor Paulista e não podem mais ser trocados para outros clubes dentro do torneio. Igor Gomes, inclusive, vinha sendo um alvo do Botafogo. Calleri também passou a ser monitorado por outros grandes da competição. E Rafinha, Jandrei e Alisson acabaram de chegar, mas já estão na lista.
O que diz a regra da CBF, que se aplica ao São Paulo?
De acordo com o Capítulo 3 (Da condição de jogo dos atletas) do REC do Brasileirão de 2022, “um atleta somente poderá ser inscrito por outro clube do Brasileirão Assaí, após o início do CAMPEONATO, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo clube de origem”.
§ 1º – Considera-se como atuação o ato do atleta entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou no decorrer da mesma
§ 2º – O atleta que tenha atuado por um clube no CAMPEONATO somente poderá atuar por mais um clube.
§ 3º – Uma vez iniciado o CAMPEONATO, cada clube poderá inscrever até 5 (cinco) atletas anteriormente inscritos por outros clubes do Brasileirão Assaí, sendo no máximo 3 (três) atletas de um mesmo clube.
Outros jogadores já estão a uma partida de completarem sete jogos pelo São Paulo e também vão enfrentar a mesma barreira no Brasileirão. Rodrigo Nestor, Luciano, Léo e Arboleda são jogadores indispensáveis ao treinador Rogério Ceni e estão, praticamente, em todas as partidas.
O São Paulo volta a campo neste sábado (4), às 19h, para jogar contra o Avaí, na Ressacada, pela 9ª rodada do Brasileirão 2022.

