Abel Ferreira no Vasco? Perfil do treinador na Wikipédia é alterado por torcedores
Brincadeira envolvendo o técnico do Palmeiras mudou o clube para o qual o português presta serviço e divertiu os internautas
Cesar Greco / Palmeiras
O perfil do treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, sofreu uma alteração inesperada durante uma brincadeira realizada por rivais nesta sexta-feira (17). Com contrato até 2025 e muito bem estabelecido no Alviverde, o português teve o seu nome ligado ao Vasco da Gama, clube onde ele teria “marcado história” segundo os autores da “zoação”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxdGRHb3BSUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A transferência de mentirinha ficou no ar durante algumas horas na primeira página de pesquisa do Google. Após perceber a mudança indevida, outros usuários trataram de corrigir a informação colocando o técnico “de volta” no gigante de São Paulo, onde ele é bicampeão da Libertadores.
Por se tratar de uma plataforma colaborativa, qualquer pessoa pode editar os artigos da Wikipédia caso siga os devidos passos. No entanto, o site faz questão de ressaltar que preza pela veracidade do seu conteúdo tendo sempre como mecanismo de defesa um histórico das intervenções para prevenir a ação de usuários mal-intencionados.

Técnico incomoda rivais do Palmeiras
Cientes da grande fase de Abel Ferreira no Verdão, os rivais do Alviverde recorreram ao jornalista Léo Dias para “forçar” uma demissão do português — tudo no campo do bom-humor. “Por que tanta gente está pedindo para eu descobrir podres do técnico do Palmeiras?”, perguntou o repórter pelo Twitter.
O contratado do jornal Metrópole foi a pessoa responsável por divulgar o caso extraconjugal do atacante Jô e a gravidez da amante Maiára Quiderolly. O episódio culminou no fim do relacionamento do atleta com a esposa Claudia Santos, que revelou ter sido traída por diversas vezes no passado.
Não tô entendendo… Por que tanta gente está pedindo para eu descobrir podres do técnico do Palmeiras? 😳🤔
— LeoDias 🍿 (@euleodias) June 17, 2022

