Abel relembra passagem antiga pelo Inter e se encanta com titular atual do time: “Jogadoraço”
Técnico Abel Braga voltou a falar do Inter em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone; saiba mais detalhes
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Multicampeão treinando o Inter, sobretudo no ano de 2006, o técnico Abel Braga voltou a falar do clube gaúcho em entrevista ao jornalista Rica Perrone e comentou, por exemplo, do retorno do meia Alan Patrick ao time em 2022. Por conta da guerra, o jogador ficou com contrato suspenso no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e fechou em definitivo com o colorado.
Abel foi treinador de Alan Patrick em 2014, durante a primeira passagem do atleta pelo Beira-Rio. O treinador conta que, inicialmente, tinha dificuldades de ver as características do jogador combinando com o futebol praticado no Rio Grande do Sul:
“Em uma das passagens, tive que pedir pra torcida apoiar o Alan Patrick. Agora voltou. Teve esse tempo, amadureceu, tinha vindo do Santos e está aí agora, um jogadorzaço. Sempre foi. Mas ele, pela característica, não tem muito a ver com o Rio Grande do Sul, não. Lá é mais pegado, duro. E ele é 100% técnico. Mas pegou uma agressividade maior nesse período que esteve fora”, disse Abel, antes de falar da ótima relação que mantém com a torcida:
“No Inter foi negócio de realização mesmo. A relação é incrível até hoje com o torcedor. Respeito mútuo muito grande. Ali foi onde eu ganhei tudo”.
Após sair do Fluminense no começo do Brasileirão, Abel está dando uma pausa na função de treinador e já pensa em trabalhar como coordenador, algo semelhante aos atuais trabalhos de Muricy Ramalho e Paulo Autuori.

