Home Futebol Com desfalques, Alemanha muda diante da Itália na Nations League; veja a provável escalação

Com desfalques, Alemanha muda diante da Itália na Nations League; veja a provável escalação

Duelo entre campeãs do mundo pode marcar uma troca de liderança

Por Guilherme Lopes em 13/06/2022 18:08 - Atualizado há 4 anos

Reprodução: Twitter/Seleção Alemanha

Na próxima terça-feira (14), Alemanha recebe a Itália em partida válida pela 4ª rodada da Nations League 2022. O confronto ocorre no Borussia-Park, o estádio do Borussia Mönchengladbach, a partir das 15:45h, horário de Brasília.

Ainda sem vencer na Nations League, a Alemanha reencontra a Itália, no grupo 3. Com os italianos liderando a classificação, uma vitória da seleção de Hansi-Flick é de suma importância. Além disso, em caso de empate no outro duelo envolvendo Inglaterra e Hungria, os alemães podem assumir a primeira colocação.

Mesmo com o grupo considerado da “morte”, a Alemanha segue sem encantar. São três pontos conquistados em três empates, com um futebol muitas vezes sonolento. A questão física também impacta no desempenho da equipe, afinal, a temporada europeia chegou ao fim no final do mês de maio. Situação essa que foi determinante para os alemães perderem dois dos seus principais nomes, Marco Reus e Serge Gnabry estão fora do confronto.

Dentre os onze inicias, Flick deve seguir com sua dupla de alas da Bundesliga, Raum e Hofmann. Por fim, o experiente meio-campista Gundogan retorna no lugar de Goretzka. Na linha de frente, o trio será formado por dois jogadores do Bayern de Munique, Sané e Muller, além de Timo Werner, do Chelsea.

Do outro lado, a Itália foca suas atenções na Nations, League. Fora da Copa do Mundo e vice na Finalíssima, eventualmente uma boa campanha no torneio europeu pode amenizar a pressão. Dessa forma, superar um adversário direto pela classificação, deixaria a seleção de Roberto Mancini a um passo do mata-mata.

Provável escalação:

Manuel Neuer; Klostermann, Sule e Rudiger; Hofmann, Kimmich, Gundogan e David Raum; Sané e Thomas Muller; Werner.

Exit mobile version