Especulado no Corinthians, Erick Pulgar é acusado de estupro no Chile
Erick Pulgar é um dos nomes cotados para reforçar o elenco do Corinthians na janela de julho, mas o interesse ainda não foi confirmado
Divulgação/Galatasaray
O nome do volante chileno Erick Pulgar ganhou destaque na imprensa esportiva brasileira nas últimas semanas ao ser especulado como um dos alvos do Corinthians para a janela de transferências que reabre em 18 de julho. O jogador de 28 anos, que pertence à Fiorentina-ITA, mas está emprestado ao Galatasaray-TUR virou manchete na imprensa chilena por outro motivo: o atleta foi acusado formalmente por uma mulher de 24 anos de ter cometido estupro, segundo informações divulgadas inicialmente pela TNT Sports local.
De acordo com a TNT Sports Chile, o suposto estupro teria acontecido em um terreno localizado em Calera de Tango, na capital Santiago. A mulher alega ter perdido a consciência após sentar-se com dez pessoas e aceitado uma bebida em um pub na madrugada do último sábado, dia 25 de junho. Após a festa, ela diz ter começado a sentir tonturas, e só lembra que foi levada pelo grupo em cima de um caminhão para o terreno onde teria sido estuprada.
🇨🇱🗣️ Pablo Milad rompió el silencio y entregó más detalles de la denuncia que involucra a Erick Pulgar https://t.co/rpPpshK0Dg pic.twitter.com/OxZU7U2ZD9
— TNT Sports Chile (@TNTSportsCL) June 29, 2022
A vítima prestou queixa nesta terça-feira (28) depois de lembrar sobre o ocorrido e reconheceu o volante Erick Pulgar como um dos envolvidos no caso, que também teria a participação de outros jogadores. A mulher afirma ter fotos na companhia do grupo.
O comandante da polícia local, Marcelo Ruiz, informou que “o pessoal especializado está a realizar as diligências pertinentes para localizar o paradeiro dos autores deste ato e assim disponibilizar os antecedentes ao Ministério Público”.
Em nota divulgada em suas redes sociais, Pulgar negou estar envolvido no caso de suposto estupro, afirmando tratar-se de “rumores infundados e informações tendenciosas”. O jogador também se colocou à disposição da Justiça para colaborar com as investigações.
Erick Pulgar na mira do Corinthians?
Em recente entrevista coletiva, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves, despistou ao ser questionado sobre o possível interesse do clube na contratação de Pulgar – e também do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena.
– A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar) – disse Duílio, que completou:
– São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco.

