América-RJ empata com Cabofriense e é eliminado da Taça Santos Dumont
Após empate, esperança do Diabo será a Taça Corcovado, que é o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2; saiba mais
Vinícius Lima/AFC
O América-RJ foi eliminado da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca Série A2. O Diabo empatou em 1 a 1 com a Cabofriense em casa, em jogo que aconteceu na última quarta-feira (1), no Estádio Giulite Coutinho.
Para garantir a classificação, o time precisava da combinação de outros resultados e a derrota do Americano de Campos dos Goytacazes para o Olaria por 2 a 1 enterrou o sonho do Mecão na Taça Santos Dumont. Desta forma, a Taça Corcovado, que é o segundo turno do Carioca A2, passa a ser a prioridade do América.
América-RJ x Cabofriense
A partida começou com pressão do América e em menos de 1 minuto, Pablo arriscou de longe e não obteve êxito. O primeiro gol aconteceu aos 9 minutos, após cobrança de falta de Agu, que foi desviada por Andrey: 1 a 0 para o Mecão.
Em busca da recuperação, a Cabofriense tentou pressionar e quase balançou as redes do goleiro Deola. O América chegou perto do segundo gol, após cruzamento de Guilherme, porém Andrey cabeceou para fora.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do time de Cabo Frio e no contra-ataque, o Diabo quase ampliou a vantagem com a cabeçada do zagueiro Caio Pacheco, que foi defendida pelo goleiro Davi.
O empate da Cabofriense aconteceu após cobrança de escanteio nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo tempo. Willian cabeceou de maneira certeira para o gol e contribuiu para eliminar o América da Taça Santos Dumont.
O próximo confronto do Mecão será no próximo dia 22 de junho, contra a Friburguense pela Taça Corcovado. O jogo acontecerá no Estádio Giulite Coutinho, às 15 horas.
.

