Home Mídia Esportiva André Rizek compara Paulo Sousa com Vitor Pereira e cria polêmica; assista

André Rizek compara Paulo Sousa com Vitor Pereira e cria polêmica; assista

Apresentador do ‘Seleção SporTV’ comparou o trabalhos dos dois treinadores portugueses e polemizou ao declarar melhor trabalho

Por Daniel Batista em 23/06/2022 17:25 - Atualizado há 2 anos

André Rizek compara Paulo Sousa com Vitor Pereira e cria polêmica; assista
André Rizek compara Paulo Sousa com Vitor Pereira e cria polêmica; assista

O jornalista André Rizek, apresentador do Seleção SportTV, criou uma polêmica com os outros participantes do programa ao comparar o trabalho do ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, com o atual treinador do Corinthians, Vitor Pereira.

Na concepção de Rizek, Vitor Pereira é um treinador melhor que Paulo Sousa. Ele destacou que o grupo corintiano é fechado com as ideias do atual treinador; diferente do Flamengo que sempre vive a sombra de 2019, na equipe comandada por Jorge Jesus.

O jornalista fez questão de enfatizar o número de jovens jogadores utilizados por Vitor Pereira, algo que não era comum no clube paulista nos últimos anos. Diante do Santos, no fim da partida, a equipe tinha 9 dos 11 jogadores como oriundos das categorias de base (Fágner, Robert Renan, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni, Xavier, Mateus Araújo, Ádson e Gustavo Mantuan), apenas Cássio e Róger Guedes não começaram no Timão.

Apesar de esclarecer a melhora do futebol apresentado pelo clube paulista, Paulo César Vasconcelos relembrou Rizek que existe uma diferença clara nos elencos “O elenco do Flamengo é campeão de 2019 e o Corinthians possui alguns jogadores que venceram em 2012, 2013. Existe uma diferença na vontade de querer continuar ganhando. Os jogadores do Corinthians compraram a ideia do Vitor, já Paulo Sousa, não conseguiu entrosar”, finalizou.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro, no Mineirão, por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final. Foi a terceira derrota de Dorival Júnior, em 4 jogos disputados. Por outro lado, o Timão goleou o Santos por 4 a 0, na Neo Química Arena.

Antes de encerrarem a discussão, Carlos Eduardo Lino fez questão de lembrar “são trabalhos com elencos diferentes, mas o Vitor Pereira no Flamengo teria feito esse time funcionar”, destacou.

Exit mobile version