Home Futebol André Rizek diz que o Atlético Mineiro é um time comum

André Rizek diz que o Atlético Mineiro é um time comum

Durante o Seleção Sportv desta quinta-feira (16), o apresentador afirmou que o Galo se tornou uma equipe comum do futebol brasileiro

Por Daniel Batista em 16/06/2022 15:20 - Atualizado há 1 mês

André Rizek diz que o Atlético Mineiro é um time comum
André Rizek diz que o Atlético Mineiro é um time comum

O jornalista André Rizek polemizou ao questionar a capacidade do Atlético Mineiro, após o empate por 0 a 0, fora de casa, diante do Ceará, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo chegou aos 18 pontos, está 4 rodadas sem vitória, e acumula o mesmo número de empates que obteve em 38 rodadas do último torneio (6 empates). Detalhe: não tivemos nem um terço do campeonato completo.

O apresentador destacou que é muito díficil um clube manter a dinastia por muitos anos no futebol brasileiro. Ele enfatizou que o time campeão, se tornou um ‘campeão sem brilho’, e destacou que a equipe virou time comum do Brasileirão.

Na temporada anterior, a equipe mineira venceu 26 partidas, empatou 6 e perdeu 6. Com 84 pontos, o time terminou 13 pontos na frente do segundo colocado, Flamengo (71).

Para Rizek, a razão da queda do Atlético é fruto da troca de técnico e a saída de alguns jogadores reservas. Cuca, após ser campeão Brasileiro, anunciou a saída da equipe; no seu lugar foi contratado o ex-treinador do Tijuana, do México, Turco Mohamed, que ainda não conseguiu encontrar o melhor estilo de jogo.

Diante do Ceará, a equipe acertou apenas 2 chutes na direção do gol. Nos últimos 4 jogos a equipe empatou com o Palmeiras por 0 a 0 (fora), perdeu para o Fluminense por 5 a 3 (fora), empatou com o Santos por 1 a 1 (casa) e empatou com o Ceara por 0 a 0 (fora).

O próximo desafio será contra o Flamengo, no Mineirão, uma partida de duas equipes que buscam subir para entrar na disputa do título, expectativa do início do torneio.

A maré de resultados ruins preocupa o torcedor, já que, em breve, a equipe terá decisões na Copa do Brasil (Flamengo) e Libertadores (Emelec), para tentar manter a sequência de títulos obtidos na última temporada (2: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Exit mobile version