Home Futebol Antonio Mohamed começa a sofrer pressão no Atlético-MG por desempenho do time no Brasileirão

Antonio Mohamed começa a sofrer pressão no Atlético-MG por desempenho do time no Brasileirão

El Turco venceu a Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. Técnico tem contrato até o fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 11/06/2022 05:23 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza/ Atlético-MG

Antonio Mohamed comandou o Atlético-MG nas conquistas da Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. Apesar disso, o treinador vem sendo questionado internamente pela falta de regularidade do time na atual temporada.

O Torcedores.com apurou que Antonio Mohamed passou a ser pressionado por uma melhora no desempenho do time, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a quarta colocação na competição vem dando paz ao treinador.

Em meio às críticas da torcida, a diretoria alvinegra adota uma postura mais cautelosa e evita cobranças publicas ao trabalho do argentino. Até porque, o Atlético-MG busca por estabilidade na Série A do Brasileirão.

O diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, descarta a possibilidade de demiti-lo neste momento. Afinal, o time está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

El Turco tem contrato até o fim da atual temporada. Apesar disso, ele ainda não foi chamado por Rodrigo Caetano a fim de tratar da sua permanência no Galo. Internamente há o consenso de que ainda é cedo para tratar do tema.

Antonio Mohamed assumiu o comando do Atlético-MG em janeiro, após Cuca pedir demissão no fim da temporada passada. O treinador chegou sob desconfiança da torcida depois de quase 30 dias de uma procura que tinha Jorge Jesus no topo da lista.

Após não chegar a um acordo com o Mister, o Atlético-MG sondou André Villas-Boas, Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Rui Vitória. Nenhum deles demonstrou interesse em trabalhar no continente sul-americano.

Falta de regularidade do time no Brasileirão preocupa torcida

Apesar de ter conseguido cativar o elenco, Antonio Mohamed sofre com duras críticas sobre seu trabalho à frente do Atlético-MG. Embora seja considerado querido por todos, El Turco também começou a ser questionado pelas principais lideranças do elenco.

Nos bastidores da Cidade do Galo, alguns jogadores reclamaram recentemente que sentem faltas de treinos mais detalhados. Há quem diga que o argentino não sabe dar o ‘caminho’ para os jogadores derrotarem seus oponentes.

Logo após o Atlético-MG ser derrotado por 5 a 3 pelo Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador recebeu uma enxurrada de críticas sobre o fraco desempenho do time que no ano passado venceu a competição.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, El Turco comandou o Atlético-MG em 10 jogos no Brasileirão. Nesse ínterim, formam quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas até aqui. Apesar dos números, as críticas da torcida voltaram a assombrar o treinador.

O ponto principal para Antonio Mohamed neste momento tem sido o desempenho do time. Questiona-se uma falta de evolução tática da equipe, a titularidade de jogadores que não vêm rendendo o esperado e, principalmente as decisões do treinador à beira do campo.

Principal nome do futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, foi o maior entusiasta da contratação de Antonio Mohamed, que não foi consenso no clube no momento da escolha. O dirigente, aliás, tentou leva-lo para o Internacional em 2021.

Aos 52 anos, Antonio Mohamed chegou ao Brasil, a convite do Atlético-MG. Desde então, ele comandou o time 33 oportunidades. Além disso, conquistou 21 vitórias, obteve oito empates e teve quatro derrotas.

“Não foi uma boa partida”, diz Antonio Mohamed após derrota do Atlético-MG. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWG9rTDNnYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version