Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Atacante antecipa fim do contrato e não joga mais pelo Atlético-GO

Atacante antecipa fim do contrato e não joga mais pelo Atlético-GO

Brian Montenegro teve passagem apagada pelo Atlético-GO. Atacante irá retornar ao Olímpia

Por Wilson Pimentel em 07/06/2022 03:02 - Atualizado há 3 meses

Brian Montenegro em ação pelo Atlético-GO
Divulgação/ Atlético-GO

O Atlético-GO acertou nesta terça-feira (7) a saída do atacante Brian Montenegro. O jogador de 28 anos, que pertence ao Olímpia, do Paraguai, estava no clube por empréstimo até o fim de junho.

O Torcedores.com apurou que o presidente Adson Batista e os representantes do jogador chegaram a um acordo para antecipar o fim do vínculo do paraguaio. O atacante abriu mão de parte dos valores que ainda tinha a receber.

O clube, por outro lado, se comprometeu a pagar o restante parceladamente até dezembro. As cifras ainda não mantidas em sigilo pelas partes. Atlético-GO e Brian Montenegro costuraram uma rescisão amigável, sem traumas.

Após superar a parte burocrática, o atacante foi liberado das atividades e se despediu dos companheiros de clube. Fora dos planos do técnico Jorginho, ele disputou apenas 20 partidas com a camisa rubro-negra nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Brian Montenegro tem sondagens de equipes da Argentina, Chile, Uruguai, México e Estados Unidos. Entretanto, nenhuma proposta foi formalizada ao estafe do atleta.

Apesar disso, ele vai voltar ao Olímpia, do Paraguai, detentor dos seus direitos econômicos. Vale lembrar que o ‘Rey de Copas’, será o adversário do Atlético-GO nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo regulamento do torneio, Brian Montenegro tem condições de enfrentar o Atlético-GO. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permite que um atleta que defendeu outra equipe na fase de grupos possa ser inscrito por outro clube a partir das oitavas de final.

No entanto, o Atlético-GO inseriu uma cláusula na rescisão do contrato que impede que Brian Montenegro de enfrentar o Dragão pela competição. Apesar disso, o paraguaio será inscrito pelo Olímpia visando uma eventual classificação para as quartas de final.

Porta dos fundos

Contratado em junho de 2021, Brian Montenegro perdeu espaço no Atlético-GO, após a chegada de outro centroavante, o argentino Diego Churín. Afinal, ele foi pouco utilizado Marcelo Cabo e Umberto Louzer que antecederam Jorginho.

Com a dispensa do paraguaio, o Atlético-GO se livrou da obrigação de compra dos direitos econômicos do atacante. Segundo a apuração do Torcedores.com, a cláusula estava fixada em US$ 2,5 milhões (R$ 12 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Brian Montenegro

Revelado pelo Tacuary, o atacante Brian Montenegro surgiu como destaque no futebol paraguaio em 2010. De acordo com a imprensa local, o jogador chegou a ser comparado ao ídolo Roque Santa-Cruz, ex-Bayern de Munique, devido ao poder de finalização.

Dois anos depois, ele se transferiu para o West Ham United. Porém, disputou apenas uma partida na Premier League. Com isso, voltou para o Tacuary antes do encerramento do seu contrato com o clube inglês.

Logo após ter passagem destacada por Rubio Ñú, Libertad e Nacional, ele foi contratado pelo Leeds United onde marcou dois gols em oito jogos. Após nova aventura na elite inglesa, ele defendeu em sequência Lanús, Olímpia e Talleres.

Em 2021, por exemplo, o atleta viveu o melhor momento da carreira no Independiente de Valle. No futebol equatoriano, disputou 27 partidas, marcou 10 gols e fez quatro assistências. No mesmo ano foi emprestado ao Atlético-GO. Lá, marcou três gols em 40 jogos.

Melhores momentos: Atlético-GO 0x1 Corinthians (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWlMUzRYeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version