Atlético-MG: Deputada detona atitude da Assembleia de MG por homenagear Hulk
Comentário gerou bate-boca na Assembleia de Minas e culminou em discussão entre parlamentares
Pedro Souza / Atlético
Foi aprovada na quinta-feira (23) a concessão do título de cidadão honorário de Minas Gerais ao atacante Hulk, do Atlético-MG, pela Assembleia Legislativa do Estado. A reunião que decidiu pela homenagem ao jogador do Galo, porém, culminou numa discussão entre a deputada Laura Serrano (NOVO) e ao deputado Agostinho Patrus (PSD), presidente da Assembleia. Isso porque a deputada criticou o fato de os deputados estarem perdendo tempo com votações do tipo.
“Eu queria destacar a minha indignação com esses tipos de votação que temos aqui na Assembleia e que tomam muito do tempo dos parlamentares. Não tem nada a ver com o Hulk, atleta que eu admiro e merece reconhecimento, mas esses projetos na prática não afetam quase nada ou muito pouco da vida do cidadão na ponta”, disse ela sobre a homenagem feita ao atacante do Atlético-MG. Ela ainda destacou o fato que, dos 26 projetos colocados em votação na quinta, oito eram para festas ou homenagens.
“Será que de fato essa é a prioridade que deveríamos estar votando neste momento? Estamos em um Estado em que as regiões não têm acesso ao saneamento básico e crianças morrem de doença diarreica”, seguiu a deputada.
Presidente da Assembleia respondeu
Em meio à votação sobre a concessão do título de cidadão honorário ao atacante do Atlético-MG, Patrus respondeu, criticou os deputados que votaram em branco, que foram justamente Laura Serrano, além de Guilherme da Cunha (Novo) e Bartô (PL), e disse que as atitudes tomadas “não melhoraram a vida de ninguém”.
“Alguém que sobe na tribuna para poder chamar a atenção de 76 deputados com a autoridade de quem, na vida, escreveu na sua internet ‘eu diminui meu custo em R$ 10’. Parabéns. Esse é o resultado que deu a Minas. Não melhoraram a vida de ninguém, não atenderam aos pobres.”
Ele ainda disse que a deputada só apresentou um “relatóriozinho”.
“Quer vir aqui chamar a atenção dos outros, mas a única coisa que fez na vida foi apresentar um relatóriozinho de que não gastou R$ 3 mil de despesa na Assembleia. Parabéns, vão ficar na história assim, vão passar pra história assim”

