Home Mercado da Bola Atlético-MG tem decisão final sobre Pedrinho

Atlético-MG tem decisão final sobre Pedrinho

Galo e jogador negociam há algumas semanas e decisão está tomada sobre o atleta ex-Corinthians

Por Matheus Camargo em 25/06/2022 19:13 - Atualizado há 2 anos

pedrinho-atletico mercado times
pedrinho-atletico mercado times

O Atlético-MG tem sua decisão final sobre a contratação de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk. E, segundo o jornalista Jorge Nicola, o torcedor do Galo já pode comemorar. Isso porque o meia recusou a proposta do Lille, da França, para assinar por empréstimo com o Atlético por um ano, até junho de 2023. O anúncio já é preparado pelo Atlético-MG e o acerto está dado.

O Atlético-MG ainda conseguiu que o empréstimo seja feito sem custos, mas terá que arcar com 100% dos salários de Pedrinho, que é de 2 milhões de euros por ano, ou R$ 11 milhões, fechando em cerca de R$ 920 mil por mês.

Segundo o jornalista, o ex-Corinthians se sentiu parte dos planos do Atlético-MG e gostou da proposta. Teriam entrado em contato com ele, além do diretor Rodrigo Caetano, também o técnico Turco Mohamed, além do lateral Guilherme Arana, seu ex-companheiro no Timão.

A proposta do Lille era de 18 milhões de euros, sendo 14 milhões à vista e outros 4 milhões de euros em bônus. Pedrinho, porém, optou por utilizar a decisão da FIFA em suspender contratos de jogadores ligados a clubes russos e ucranianos, por conta da guerra, e chegará desta forma ao Atlético-MG. O Shakhtar Donetsk já não o pagava salários há quatro meses.

Pedrinho vai jogar no Galo

O meia de 24 anos foi revelado pelo Corinthians, onde passou a ganhar chances em 2017. No fim da temporada já flertava com o time titular, mas apenas em 2018 se firmou de vez no clube. Entre 2018 e 2020 foi um dos principais atletas do Corinthians, saindo no início do mesmo ano para o Benfica, por quase 20 milhões de euros. Deixou o Timão com três títulos do Campeonato Paulista, além de um Brasileirão Série A. Foram 134 jogos, com 11 gols marcados e 13 assistências. Em Lisboa, no Benfica, ficou por uma temporada, mas não conseguiu se destacar. Foram 31 jogos, com um gol e três assistências. No Shakhtar vinha em alta, com 19 jogos disputados e quatro gols, além de duas assistências.

Exit mobile version