Ayrton Lucas entra na mira de clube italiano e pode deixar o Flamengo
Lateral está emprestado ao Flamengo até o final de 2022; Ayrton Lucas tem sido titular
Reprodução/TV Flamengo
O futebol italiano promete, de fato, voltar os seus olhos para o Campeonato Brasileiro e isso pode impactar diretamente no Flamengo. A janela de transferências que está aberta na Europa pode trazer ao clube um desfalque. Trata-se do lateral-esquerdo, Ayrton Lucas. Aos 24 anos, o jogador que está emprestado pelo Spartak Moscow, entrou na mira do Bologna. O 13º colocado do último campeonato nacional italiano quer jogadores para essa função. De acordo com o portal Corriere Dello Sport, o jogador é um dos nomes que interessam ao clube. Segundo a publicação um encontro, inclusive, com o seu empresário já aconteceu. A ideia, porém, do time é gastar algo entre 2 milhões de euros para ter o jogador.
Ayrton Lucas pode deixar o Flamengo
Devido aos problemas da guerra na Ucrânia e Rússia, o jogador conseguiu liberação para atuar no Brasil. Contudo, o atleta tem mercado na Europa e isso assusta os torcedores do Flamengo que, hoje, tem o lateral-esquerdo como titular da equipe comandada por Paulo Sousa. Na chegada ao país, Ayrton Lucas revelou a alegria de chegar ao Flamengo e comemorou o fato de viver um bom momento que inclusive poderia fazer ele sonhar em retornar a seleção brasileira. O lateral tem contrato com o Spartak Moskow até metade de 2026 e tem seu passe avaliado em cerca de 4 milhões de euros, valor, hoje, que o Rubro-Negro não tem como bancar no fim do contrato.
Time carioca teria de buscar solução no mercado
Caso saia do Flamengo, o lateral Ayrton Lucas deixará uma grande lacuna no time de Paulo Sousa. O jogador chegou para ocupar a vaga que estava em aberto com a instabilidade de Filipe Luis no time carioca. A chegada do lateral também deixou Ramon, livre para ser emprestado ao Red Bull Bragantino. Sendo assim, se o jogador sair, o Flamengo terá que ir ao mercado em busca de um novo atleta para essa função.

