Bale pode seguir no futebol espanhol após deixar o Real Madrid
Atacante do País de Gales encerrou seu contrato com o clube merengue após conquistar cinco edições de Champions League, mas pode seguir na Espanha
Divulgação / La Liga
O atacante Gareth Bale deve definir seu futuro para a próxima temporada nas próximas semanas, após ter encerrado seu contrato com o Real Madrid depois da final da Champions League. O jogador ainda não sabe onde vai atuar, mas sabe que pode seguir na Espanha, até mesmo em Madri, se preferir.
Isso porque haveriam conversas entre seu estafe e a diretoria do Getafe, time da primeira divisão do Campeonato Espanhol, para que ele atue pela equipe na temporada seguinte. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente do Getafe, Ángel Torres, no evento de lançamento do uniforme do clube para 2022/23.
“Há 45 minutos eu conversei com o representante de Gareth Bale. Ele foi oferecido. Temos que estudar com a comissão técnica e a direção esportiva do Getafe”, revelou o mandatário da equipe da capital espanhola.
Outros dois jogadores do Real Madrid estariam na mira do Getafe, segundo o jornal espanhol ‘Marca’. Seriam eles os também atacantes Mariano Díaz e Luka Jovic, que devem sair do Real.
Outro ponto a se destacar sobre a questão de Bale é que o atleta já teve até mesmo sua aposentadoria especulada. Porém, após ser crucial para levar o País de Gales à Copa do Mundo, depois de 64 anos, o atacante seguirá atuando profissionalmente. Ele já admitiu que tem diversas propostas, mas muitos ligam seu futuro ao Cardiff, clube de seu país que disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Inglês, a Championship.
Gareth Bale conquistou cinco Champions no Real Madrid
O atacante de 32 anos foi revelado pelo Southampton, da Inglaterra, onde estreou como profissional em 2006. Logo ganhou a titularidade da equipe e em 2007 foi contratado pelo Tottenham. Passou a brilhar na equipe, ainda como ala e lateral-esquerdo, e se tornou atacante da equipe. Bale foi o grande nome do Tottenham de 2010 a 2013, o que levou o Real Madrid a pagar preço de ouro por seus serviços.
Em sua primeira temporada pelo clube, foi fundamental na conquista da Champions League, que não vinha há treze anos. Seguiu no clube e montou o trio ‘BBC’, com Benzema e Cristiano Ronaldo. Mesmo com desempenho importante dentro das quatro linhas, passou a ter problemas extracampo. De qualquer forma, esteve em mais três conquistas de Champions, tendo marcado duas vezes na final contra o Liverpool em 2018.
Deixou o clube em 2020 por empréstimo ao Tottenham, onde brilhou mais uma vez com 16 gols e três assistências em 34 jogos. Retornou ao Real Madrid para sua última temporada no clube e participou da campanha de mais uma Champions League. Além dos títulos europeus, ainda levou três Mundiais de Clubes, com o Real Madrid, e três Campeonatos Espanhóis.

