Home Mercado da Bola Barcelona define condições para investida em meio-campista do Manchester City

Barcelona define condições para investida em meio-campista do Manchester City

Clube catalão tem interesse em jogador dos Cityzens, mas deve agir com cautela na janela de transferências.

Por João Cunha em 21/06/2022 21:38 - Atualizado há 2 anos

O Barcelona vai precisar de criatividade para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. Isso porque, com o orçamento mais apertado em relação a anos anteriores, o clube catalão terá de calcular melhor os investimentos. 

O clube, no entanto, já teria alvos no mercado e alguns nomes de desejo do técnico Xavi Hernández para reforçar o plantel visando a temporada que vem. Um deles seria o meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City.

Acontece que o jogador tem contrato com os Cityzens até o mês de junho de 2025 e o clube inglês só o liberaria mediante uma boa compensação financeira: entre 85 e 90 milhões de euros. Pelo menos é o que calcula o jornalista Fabrizio Romano. 

O repórter especialista em mercado da bola, no entanto, detalhou a operação do Barcelona para tentar viabilizar o negócio pelo meio-campista: vai aguardar o dinheiro da iminente saída de De Jong, que está na mira do Manchester United, para iniciar as negociações com o clube inglês. 

Ainda segundo Romano, Bernardo Silva estaria disposto a sair do Manchester City. Vale lembrar que o jogador é frequentemente utilizado por Pep Guardiola, mas não tem cadeira cativa no time principal.

Empecilhos para o Barcelona

Um fator que pode dificultar as negociações entre o clube catalão e os Cityzens, porém, é a vontade do técnico Pep Guardiola, que em entrevistas à imprensa tem exaltado o meia português. 

Além da confiança no jogador, o comandante do time inglês conta com um setor enxuto. Recentemente, Fernandinho deixou o clube e o plantel conta com apenas seis nomes para a posição: Rodri, Foden, De Bruyne, Gundogan, Bernardo Silva e Cole Palmer (que retornou de empréstimo).

Exit mobile version