Barcelona deve fazer último esforço para renovar com estrela a pedido de Xavi
Com Raphinha na mira, proposta por atacante pode ser uma forma do Barcelona economizar e seguir com uma boa opção no elenco
Dembélé, do Barcelona - Matt King/Getty Images
O Barcelona pode estar planejando um último esforço para contar com Ousmane Dembélé para a próxima temporada. E a decisão teria sido um pedido do atual treinador Xavi Hernández, segundo o portal ‘Sport’, da Espanha. O atacante francês estará livre no mercado da bola dentro de uma semana, no dia 30 de junho. Seu futuro ainda não está definido, mas o treinador do time catalão acredita que este pode ser um trunfo importante no elenco para que o Barça volte a ganhar títulos.
Xavi continua a se movimentar para garantir um bom elenco na próxima temporada do Barcelona, mesmo com muitas incógnitas ainda em aberto. Precisando de reforços em todas as partes do elenco catalão, a permanência de Dembélé seria seria essencial para o ex-jogador. E, no caso do atacante, este sempre foi um dos preferidos do elenco de Xavi, que o considera um excelente jogador na posição. Apenas os problemas contratuais foram o que levaram a deixá-lo fora dos planos do Barcelona e propor alternativas como Raphinha, brasileiro do Leeds United e Ángel Di María, do PSG, que aguarda ansiosamente por uma proposta do Barcelona, mas pode fechar com a Juventus.
Por outro lado, as dificuldades que a diretoria do Barcelona encontrara ao negociar a renovação de Dembélé foram mais um fator determinante para a iminente saída do atleta. Isso porque o time considerou como “exorbitante” as exigências econômicas dos representantes do atacante francês, dadas as circunstâncias econômicas do clube e a situação atual do mercado, segundo a reportagem do ‘Sport’.
Porém, a situação não foi resolvida com o tempo e, agora, dentro de uma semana, Dembélé poderá sair sem custo algum para o clube que desejar. Mas o atacante deixou claro ao Barcelona e para o treinador Xavi que não assinara nenhum contrato até o momento. Inclusive, o jogador teria até expressado mais uma vez seu desejo de permanecer no Camp Nou, caso o Barcelona melhore a oferta, de acordo com a matéria. E isso pode acontecer esta semana.
O Chelsea, que era um dos principais destinos cogitados para a chegada de Dembélé, parece ter esfriado o interesse no atacante. Com isso, Raphinha passou a ser um alvo também do time inglês, mesmo cotado para o Barcelona. E caso fechem com o ponta que já está na equipe, o Barça ainda sairia no ‘lucro’. Isso porque o Leeds tem solicitado 60 milhões de euros por Raphinha – valor que o time catalão teria que desembolsar. Mas, caso optem em melhorar a oferta do francês, o valor, sem dúvidas, seria abaixo do que gastariam para comprar os direitos econômicos do ponta brasileiro.

