Barcelona: reforço desejado por Xavi deve ir para o Chelsea
Clube catalão se reuniu com representantes de jogador indicado pelo técnico, mas concorrência dos Blues pode atrapalhar negócio.
Foto: Reprodução / Instagram
Após despertar o interesse do Barcelona, o zagueiro Jules Koundé, do Sevilla, pode acabar acertando com outro clube. Isso porque há um concorrente de peso na disputa pela contratação do defensor: o Chelsea. A informação é do jornalista Matteo Moretto, do jornal Relevo.
Tema Jules Koundé: sí, Xavi le quiere seguro, y el Barça se reunió con su representante, pero es muy complicado por un tema económico. A día de hoy la Premier sigue estando en la pole. @relevo👇 https://t.co/G5XE4DotiP
— Matteo Moretto (@MatteMoretto) June 15, 2022
De acordo com a apuração de Moretto, representantes do Barcelona teriam se reunido com o agente do jogador, que seria um desejo do técnico Xavi Hernández. As negociações, no entanto, teriam esbarrado na parte financeira.
Diante dessa situação, os Blues estariam à frente nas tratativas por Koundé, que também está em contato com o zagueiro. O jornalista italiano informou que as conversas com o time inglês estariam mais avançadas.
Avaliado em 70 milhões de euros, Jules Koundé tem sido convocado para a seleção francesa e demonstrou bom futebol na última temporada pelo Sevilla que, de acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, espera lucrar com a venda do atleta.
O problema foi que, atuando pela França, na Liga das Nações, o jogador sentiu um problema físico e teve que deixar o campo. Após exames, foi detectado a necessidade de cirurgia. Ele foi submetido ao procedimento e se recupera bem, porém, deve ficar afastado dos gramados nos próximos meses e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo.
Barcelona no mercado
Com um orçamento limitado para transferências, o Barcelona tem se movimentado de forma tímida no mercado. Até o momento, o único jogador anunciado para a próxima temporada foi o meia Pablo Torre, de 19 anos. Ele vai integrar o time ‘B’ do clube catalão.

