Boletim do Botafogo: notícias do Glorioso que bombaram hoje (10/06)
Veja o que movimentou os bastidores do clube carioca nesta sexta-feira
Alexandre Schneider/Getty Images
Após a humilhante goleada sofrida no jogo diante do Palmeiras, fora de casa, no Allianz parque, pelo placar de 4 a 0, o a equipe do Botafogo tenta juntar os cacos e seguir em frente. Confira o boletim desta sexta-feira:
O time teve um rendimento apático durante praticamente todo o confronto contra o time paulista e fez com que a torcida do Glorioso relembrasse aquele trágico elenco que foi rebaixado no ano de 2020.
A partir de agora, nos bastidores do clube de General Severiano, fica a necessidade de entender o que precisa mudar para evitar novos vexames e resultados ruins daqui pra frente.
Nas últimas três derrotas sofridas, de forma consecutiva, ficou clara a sensação de que as linhas altas do setor defensivo do clube não está funcionando e vem rendendo críticas da torcida.
No entanto, o técnico português Luís Castro parece não querer abrir de suas convicções e, visivelmente incomodado com a situação, falou até em deixar o cargo de treinador do clube.
E segue o boletim do Botafogo
Ainda repercutindo a fatídica e humilhante derrota diante do Palmeiras, o lateral-direito Daniel Borges que, inclusive tem jogado na lateral-esquerda, assim como ontem, falou com a imprensa logo depois do jogo. Confira:
“O torcedor vai ficar triste, bravo, não sei qual sentimento que vai ter. O sentimento que eu tenho é de raiva, de tristeza da derrota como foi. Mas temos que manter a cabeça fria, concentrar naquilo que a gente vem fazendo no dia a dia. Até porque se a gente deixar o externo entrar para dentro do grupo vai dificultar muito na sequência da competição.”
O jogador admitiu as dificuldades do elenco e disse que a solução é trabalhar mais e corrigir os erros. Veja:
“Não podemos repetir o início de jogo que tivemos. Com 18 minutos já estava 2 a 0. Sabíamos que seria um jogo difícil e que o Palmeiras pressionava muito no início da partida, mas não ocupamos os espaços que deveríamos. Acabamos também tomando o gol de bola parada, o que dificultou para o restante da partida. Mas não podemos nos entregar. Temos que manter a cabeça erguida. Não é porque perdemos o jogo que o campeonato acabou, não, tem muitas rodadas pela frente ainda. É botar a cabeça no lugar, concentrar, porque a próxima rodada está aí e precisamos pontuar em casa.”

