Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (16/06)
Tudo que repercutiu na quinta-feira do alvinegro
Getty Images/Reprodução
O Corinthians tropeçou fora de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico. Com isso a diferença para o líder, Palmeiras, pode aumentar em 2 pontos, caso o rival venca o Atlético Goianense em casa.
O Torcedores.com separou tudo o que aconteceu de importante em um resumo para você.
Vítor Pereira falou sobre o empate
Foi por pouco. Nos últimos minutos o Timão viu a vitória, até então conquistada com o lindo gol de Roger Guedes escapar, quando Terans converteu o pênalti em favor do Athletico. O forte adversário de Curitiba foi a pedra no sapato dos jovens do Corinthians. A penalidade, definida pela imprensa como “infaltil”, foi cometida por Raúl Gustavo. Mas Vítor Pereira defendeu o atleta afirmando que é parte da “dor de crescimento” dos garotos:
“O jogo estava controlado, depois incendiou com as expulsões e cometemos um erro. Um erro que para mim é de dor de crescimento, de jovens que vão crescer dessa forma. É passar para frente, conversar com eles e nos preparar, já que não temos tempo para pensar muito nisso”.
Mais um europeu na disputa por destaque
O Corinthians já tem em mãos propostas do Benfica e do Porto por João Victor. Agora a procura se estendeu também a Espanha: o Sevilla também estaria interessado na contratação do zagueiro.
O interesse dos espanhóis se da na busca por reposição a outro zagueiro brasileiro, Diego Carlos. O Sevilla o vendeu para o Aston Villa, da Inglaterra.
As sondagens são muitas e o jogador de 23 anos deve deixar o Timão ainda na janela de transferências de julho. Dono de 55% do passe, o Corinthians exige 10 milhões de euros para a liberação.
Jornalista crava Timão fora da briga pelo Brasileirão
Em sua coluna no Uol Esporte, Milton Neves falou sobre suas previsões para o Campeonato Brasileiro. O jornalista, sempre muito polêmico, afirmou que em sua opinião, o Corinthians não brigará na parte de cima da tabela e citou o “erro” do jovem Raul como responsável por tirar a “inacreditável liderança” do Timão:
“Por causa de Raul, o Corinthians deixou de conquistar dois pontos, que o deixaria na inacreditável liderança do Brasileirão. Mas pelo menos o Timão já atingiu metade dos pontos necessários para escapar do rebaixamento. Assim, a minha previsão, de que o Alvinegro cairia neste ano, provavelmente não se concretizará.”
Para o jornalista, o Corinthians sairá no lucro se conquistar uma vaga à Sul-Americana neste ano:
“Só que a Fiel não deve se iludir. Sim, pois o Corinthians não brigará na parte de cima da tabela até o final do Brasileirão, não! Estará no lucro se conseguir uma vaguinha na Sul-Americana”.
Reforço para o próximo jogo
As boas notícias vem por parte de um possível reforço para a próxima partida do Timão. Em casa a equipe de Vítor Pereira enfrenta o Goiás, no final de semana. Dentre os jogadores relacionados, há a expectativa do retorno de Fágner, ídolo da torcida e líder do vestiário. O treinador falou sobre a lesão que o lateral sofreu:
“A lesão dele não foi uma simples entorse, foi muito mais grave”, disse o treinador, que concluiu:
“Continua com alguma limitação, alguma dor. Ele está vendo se esquece a dor. Hoje, em um campo sintético, eu iria matar ele, que ainda está com dor no tornozelo”.
A ideia é que Fágner tenha alguns minutos no próximo jogo. O embate será na Neo Química Arena a partir das 16h de domingo (19).
Sequência de jogos do Timão
Outro boa notícia é o calendário. Pela frente, o Corinthians terá 4 jogos na Neo Química Arena. Serão 2 partidas pelo Brasileirão, 1 jogo pela Copa do Brasil e outro pela Libertadores. Essa é a oportunidade perfeita que o treinador Vítor Pereira buscava para estabilizar a equipe. De acordo com o comandante, a ideia é mudar menos peças e deixar o time mais consistente:
“Não podemos rodar tanto agora, nem temos soluções para rodar tanto. É rodar menos, tentar estabilizar um pouco a equipe, estabelecer o 4-3-3 que estamos trabalhando, mas tentar, pontualmente com um jogador mais desgastado, mudar”.
Os jogos serão contra o Goiás, Santos (Brasileirão), Santos (Copa do Brasil) e Boca Juniors.

