Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (22/06)

Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (22/06)

Delegação do Grêmio já está em Maceió para a partida contra o CSA fora de casa nesta quinta-feira; saiba mais

Por Eduardo Caspary em 22/06/2022 19:37 - Atualizado há 4 anos

Foto: Montagem com imagens de divulgação

Após vencer o Sampaio Corrêa em casa no sábado pela manhã e entrar no G-4 da Série B, o Grêmio tenta dar continuidade jogando contra o CSA, fora de casa, nesta quinta-feira, às 21h30. Confira abaixo um boletim com as principais informações do Grêmio hoje:

Rodinei “inviável”

De acordo com informações do vice de futebol Denis Abrahão, que deu entrevista ao site GZH, contratar o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, é “inviável” neste momento:

“É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: “Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros”. E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo”, comentou.

Rodrigo Ferreira volta

De volta ao time gremista após se recuperar de lesão muscular, o lateral-direito Rodrigo Ferreira conversou com a imprensa na véspera da partida:

“Respeitamos o CSA, sabemos que a torcida vai empurrar. Mas também sabemos da força do Grêmio e queremos a vitória. Sabemos da mágoa do torcedor com a queda. Mas precisamos focar na Série B. Sabemos que podemos render mais individualmente e coletivamente”, disse.

Tite e o começo no Grêmio

Em participação no Podpah, no YouTube, Tite, prestes a disputar a segunda Copa do Mundo seguida como técnico da Seleção Brasileira, falou sobre o começo no Veranópolis e no Grêmio e no quanto ambos os clubes foram importantes na sua carreira:

“A minha trajetória profissional contou com pessoas que confiaram em mim no lado humano tal qual o Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians) confiou. Lá no início, quando eu estava no Veranópolis, vivi um momento de turbulência e os dirigentes pediram para eu ficar até o fim. Os jogadores também. E ali foi meu primeiro título conquistado, que ninguém sabe. No Grêmio foi a mesma coisa. Num momento de dificuldade, acreditaram na pessoa, no caráter, na sequência”, comentou.

Provável escalação

O Grêmio, que é o 4° colocado da Série B com 21 pontos, deverá jogar nesta quinta-feira com: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza.

De olho no rival

Provável titular do CSA, o zagueiro Wellington falou sobre o duelo contra o Grêmio em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com:

“O empate fora contra o Guarani não foi ruim, o que pesa são os resultados anteriores. Tivemos um bom volume no primeiro tempo e, até a metade do segundo, tivemos chances de gol, mas não conseguimos concretizar. Depois, soubemos sofrer e defendemos bem como equipe. Vai ser um jogo difícil contra o Grêmio. Estão lá em cima na tabela e têm muita qualidade, isso não é segredo para ninguém. Dentro de casa, vamos nos impor e jogar o nosso futebol”, disse.

Sair da versão mobile