Home Futebol Boletim do Palmeiras: 5 notícias do Verdão que bombaram hoje (07/06)

Boletim do Palmeiras: 5 notícias do Verdão que bombaram hoje (07/06)

Palmeiras se prepara para mais um importante desafio, diante do Botafogo, pelo Brasileirão; confira os destaques do dia

Por Marcel Rauen em 07/06/2022 21:17 - Atualizado há 4 anos

Montagem/Divulgação

Palmeiras confirma lesão e perde Raphael Veiga para sequência da temporada

Veiga passou por exames médicos nesta terça-feira (7) e teve diagnosticada uma lesão na coxa direita.

O jogador deixou o campo logo nos primeiros minutos do empate contra o Atlético-MG no último domingo e foi substituído por Rafael Navarro.

Veiga já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance alviverde na parte interna do centro de excelência. O clube não divulgou um prazo para recuperação.

Quem também deixou o gramado com dores no fim de semana foi o meio-campista Zé Rafael. No entanto, de acordo com boletim divulgado pelo Palmeiras, o jogador não tem lesão e deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para o próximo compromisso nesta quinta (9), diante do Botafogo.

Verdão encara o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil; segundo jogo será no Allianz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta terça-feira (7) os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 e o Verdão vai encarar o clássico contra o São Paulo.

O primeiro jogo, provavelmente no dia 23 deste mês, será no Morumbi, enquanto a segunda e decisiva partida será no Allianz Parque, nos dias 13 e 14 de julho.

Verdão dá segundo ‘chapéu’ no River Plate em um mês

O Verdão acertou com José Manuel ‘Flaco’ López, atacante de 21 anos do Lanús, que deve ser anunciado como o mais novo reforço da equipe. O porém, é que López era o grande alvo do River Plate no mercado. Ele era considerado o substituto ideal de Julian Álvarez, atacante do clube argentino que foi vendido para o Manchester City.

Se trata do segundo ‘chapéu’ do Palmeiras no River Plate porque o outro interesse do clube argentino era Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia. O Verdão também fechou com o uruguaio e inclusive já o anunciou. Ambos só poderão atuar pelo time alviverde no fim de julho, quando a janela de transferências estiver aberta.

Mercado da bola: Endrick já tem data para deixar o Palmeiras

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador já tem data para deixar o Verdão.

“O plano do Palmeiras e do staff de Endrick é que ele saia do Allianz Parque quando completar 18 anos de idade. a frase que eu ouvi foi a seguinte: ‘O Endrick fica até 2024 e vai embora na metade deste ano’. Essa definição da permanência do Endrick até os 18 anos não significa que o Verdão vai aguardar até lá para negociar o atleta”, afirmou Nicola.

“Se algum dos interessados quiser pagar a multa rescisória, o Palmeiras pode vender o jogador antes desse prazo. Alguns dos clubes interessados deve fazer proposta e tentar se acertar com o Palmeiras. Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City e PSG são os principais interessados no jogador. O Barcelona, no entanto, tem conversas adiantadas com o Palmeiras, staff do jogador e família do atleta para o acerto com o atacante de apenas 15 anos de idade”, concluiu Nicola.

Dirigente do Verdão projeta R$ 1 bilhão com a venda de cinco jogadores

O  coordenador da base palmeirense, João Paulo Sampaio, confirmou que a expectativa para o sucesso do quinteto (os atacantes Endrick e Estevão Willian, os meio-campistas Thalys e Luis Guilherme, e o zagueiro Fellipe Jack) é grande em entrevista ao ‘ge’, onde destacou a projeção de venda futura dos atletas. Lembrando que apenas Endrick já possui acordo para o primeiro vínculo profissional.

– Se não fizer no mínimo 200 milhões de euros nestes canhotos da categoria sub-17 pode mandar embora porque somos incompetentes – avaliou o dirigente Alviverde.

Exit mobile version