Botafogo faz proposta milionária por Lucas Leiva e negócio tem prazo para ser definido
Lucas Leiva tem em mãos uma proposta do Botafogo; Atleta se reuniu com Grêmio que aguarda posição do jogador
Divulgação
A semana será decisiva para carreira do volante Lucas Leiva. Aos 35 anos o atleta tem um mãos duas propostas para definir o seu futuro. Uma delas do Grêmio e outra, segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, do Botafogo. De acordo com informações do jornalista, um negócio milionário para o jogador brasileiro. Um salário na casa dos R$ 700 mil mensais e um contrato de 4 temporadas, ou seja, até a metade de 2026. Com uma proposta menor, o Grêmio já se reuniu com o atleta e a expectativa é que a decisão de Lucas seja tomada até a sexta-feira (17).
Botafogo faz proposta por Lucas Leiva
A decisão agora será do jogador. Lucas Leiva se reuniu com a direção do Grêmio e ouviu a proposta de contrato até o final de 2023 com salário de R$ 350 mil mensais. Porém, o atleta ponderou a possibilidade de um vínculo maior até o final de 2024. Na conversa o Tricolor admitiu que não pode modificar a proposta que já foi feita, ou seja, que não teria condições de aportar com mais. Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, após as conversas a negociação se tornou ainda mais difícil. Com uma proposta financeiramente melhor do Botafogo nas mãos, a decisão agora será do jogador que tem intenção de voltar ao Grêmio, mas sempre fez questão de frisar o profissionalismo com que controla sua carreira.
Jogadores querem o volante no vestiário
Em meio às negociações, atletas como Edilson, do Grêmio, admitiram o desejo de contar com Lucas Leiva. O jogador não estava nos planos da direção que se sente contente com Thiago Santos e Villasanti, porém, com a possibilidade de efetivar o negócio, o nome entrou na pauta. Lucas Leiva também revelou a amigos a intenção de atuar no Grêmio. Contudo, agora o Botafogo corre na frente com uma proposta melhor para o prosseguiste da carreira do jogador.

