Home Futebol Resposta de James Rodríguez, atacante saindo para o Real Madrid, Luís Castro; as notícias do Botafogo hoje (25)

Resposta de James Rodríguez, atacante saindo para o Real Madrid, Luís Castro; as notícias do Botafogo hoje (25)

Nova estratégia do treinador, vai e vem de atacantes; o Torcedores.com traz as principais notícias do Fogão

Por Luciano Ferreira em 25/06/2022 18:00 - Atualizado há 2 meses

Resposta de James Rodríguez, atacante saindo para o Real Madrid, Luís Castro; as notícias do Botafogo hoje (25
Reprodução

O Torcedores.com separou as principais notícias do Botafogo deste sábado (25). Continue a leitura e fique por dentro de tudo que rolou no dia do Fogão. Confira!

Novela James Rodríguez no Botafogo

A manhã deste sábado esteve, no entanto, em plena agitação para a torcida do Fogão. Isso porque, mais cedo, o jornalista Pipe Sierra, da Win Sports TV – que noticiou em primeira mão o interesse do clube em James Rodríguez -, disse que as tratativas da equipe de Textor com o Al Rayyan tinham avançado bastante. Portanto, o acerto, naquele momento, estava pendente apenas do “sim” do colombiano.

Todavia, mais tarde, o guru do mercado de transferências, Fabrizio Romano, revelou, portanto, que James Rodríguez rejeitou o Botafogo. Isso porque o colombiano de 30 anos deseja retornar à elite do futebol mundial na atual temporada.

Conquanto, o acordo existente entre os clubes será cancelado devido à vontade de James Rodríguez em voltar ao futebol europeu das cinco grandes ligas (Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A Italia, Ligue 1).

“Equipe Mandona” de Luís Castro

Luís Castro disse ao ge que deseja fazer do Botafogo uma “Equipe Mandona”. Essa é, portanto, a estratégia do treinador para fazer a equipe evoluir.

“Mandona é uma equipe que se faz sentir em campo, é uma equipe que gosta de ter o jogo totalmente controlado, no seu momento ofensivo e defensivo. Que não se sente frágil em nenhum dos momentos. Muitas vezes nós achamos que uma equipe só manda quando tem a bola. Acho que sim, acredito que uma equipe manda mais quando tem a bola, mas não deixa de mandar quando não tem. E manda como? Manda quando essa arte de se defender é desempenhada de uma forma eficaz. Então, é isso, é uma equipe que se faz sentir em campo.”, destacou.

Joia na mira do Real Madrid

Segundo informações do jornal espanhol AS, o Real Madrid está de olho no atacante Matheus Nascimento, do Fogão, e deve, portanto, tentar a contratação dele no futuro.

O jornal ainda comparou a joia do Botafogo com Vinícius júnior, cria do Flamengo, que deixou o Rio de Janeiro para desembarcar em Madri.

“O atacante de 18 anos é uma das grandes promessas do Brasil. É figura na agenda de Juni Calafat, que já contratou Vinicius (Júnior), Rodrygo e (Federico) Valverde. Ficaria antes no Castilla”, escreve.

Glorioso se prepara para o clássico

Neste domingo (26), o Botafogo tem o com o Fluminense pela frente pela 15ª rodada do Brasileirão. O Fogão chega embalado pela vitória diante do Internacional (3 a 2), no último compromisso na competição nacional.

Todavia, o treinador português, Luís Castro, tem alguns desfalques para o clássico; isso porque Philippe Sampaio, Lucas Piazon, Kayke e Patrick de Paula estão suspensos; conquanto, são ausências certas. O jogo, por sua vez, terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.

Provável escalação

Luís Castro deve, portanto, mandar a campo seguinte equipe do Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Chay, Victor Sá e Vinícius Lopes.

A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Entretanto, o Torcedores.com trará toda repercussão do clássico nas mídias digitais e você poderá ficar por dentro de tudo. Acompanhe!

Exit mobile version