Brasil pode receber uma partida da NFL até 2024, com Miami Dolphins
Com rota de mercado apontada para o Brasil, Miami Dolphins pode realizar uma partida no país até o fim de 2024, segundo jornalista
Mike Ehrmann/Getty Images
O Brasil pode estar mais perto de receber a tão sonhada partida da NFL. Com atletas na principal liga de futebol americano desde 2014, o país vê o público crescer a cada ano e, segundo pesquisa do Ibope, 35 milhões de pessoas já se declaram fãs da competição, em solo brasileiro. Com esse índice, o Miami Dolphins decidiu implementar mercado e, de acordo com Peter King, jornalista e apresentador da NBC Sports, é esperado que Stephen Ross, dono da franquia, pressione a NFL por um jogo no Brasil ou Espanha, até 2024.
Em artigo na NBC Sports, Peter King deixou clara as movimentações que a NFL tem realizado para tornar a liga ainda mais global, a cada ano. Caso venha para o Brasil, a possibilidade maior é de um jogo em São Paulo ou Rio de Janeiro, conforme apurou o Torcedores.com.
“A NFL está indo com tudo em jogos e eventos internacionais, focados em ter mais dias impactantes no calendário e determinados em criar mais tempo de televisão para aumentar as visualizações, em 2022. Aaron Rodgers em Londres, Tom Brady em Munique, Saints x Vikings em Londres, em bons horários”, afirmou o jornalista. “Ainda, expero que o dono dos Dolphins, Stephen Ross, pressione a liga para um jogo no Brasil ou Espanha até 2024”, concluiu King.
Sob a liderança do Comitê Internacional, a NFL anunciou no início do ano que 18 times da liga receberam acesso a 26 áreas de Marketing Doméstico Internacional (International Home Marketing Area – IHMA), em oito países diferentes. A iniciativa inovadora concede aos clubes acesso a territórios fora dos Estados Unidos, para a realização de marketing, engajamento de fãs e comercialização como parte de um esforço estratégico importante e de longo prazo para permitir que os clubes construam uma imagem global de cada franquia, impulsionando o crescimento da NFL, mundo afora. E, para o Brasil, uma boa notícia: o Miami Dolphins escolheu o solo brasileiro para implementar sua mais nova área de marketing. Agora, a expectativa é que vão além e consigam, em breve, mandar uma partida em soo brasileiro, como já fazem na Europa e no México.

