Home Vôlei Brasil vence Irã e emenda boa sequência na Liga das Nações de vôlei masculino

Brasil vence Irã e emenda boa sequência na Liga das Nações de vôlei masculino

Time venceu por 3 a 0, mas perdeu o oposto Alan, que sofreu uma lesão no calcanhar e pode ficar fora do resto do torneio

Por Fernando Cesarotti em 24/06/2022 18:33 - Atualizado há 2 anos

Brasil vence Irã e emenda boa sequência na Liga das Nações de vôlei masculino
Volleyball World

A seleção brasileira de vôlei masculino mostrou força e capacidade de superação ao vencer o Irã por 3 a 0, parciais de 30/28, 25/23 e 25/19, em jogo disputado nesta sexta-feira pela segunda etapa da Liga das Nações, em Sofia, na Bulgária.

O oposto Alan, que vinha sendo o jogador mais regular da competição, foi substituído ainda no primeiro set com dores no tendão de Aquiles. Ele será submetido a uma ressonância magnética neste sábado para verificar a gravidade da lesão. O jovem Darlan, irmão caçula de Alan e que estava fazendo 20 anos, entrou e deu conta do recado, com cinco pontos.

“Senti um pouco o nervosismo, especialmente por entrar no lugar do meu irmão. Mas foi uma experiência de jogo boa. Agora preciso focar no próximo jogo para entrar e representar bem o Brasil”, afirmou Darlan, que fez sua estreia em jogos internacionais. “Senti uma dor que não consegui identificar. Fui atendido e colocamos gelo, agora é descansar e esperar”, completou Alan.

O técnico Renan Dal Zotto ainda teve outro desfalque na partida: o central Lucão, que sentiu um desconforto na panturrilha direita, foi poupado e substituído por Isac, que também entrou bem, com 14 pontos marcados. “A missão foi cumprida por hoje. Tivemos a oportunidade de fazer mais uma partida decisiva, e daqui para frente todas serão assim. Tivemos a infelicidade de perder o Alan, mas conseguimos nos manter focados, sem nos abalar”, declarou Isac.

Renan saiu satisfeito com a capacidade de reação da equipe. “Superação é a palavra que define esta partida, por tudo o que aconteceu. O grupo inteiro se entregou demais para alcançarmos esta vitória. Cada bola e cada ponto foram muito disputados. Agora, teremos um dia de descanso para ajustar algumas coisas, mas é muito bom ver todo mundo entrando e dando a sua contribuição”, disse o treinador.

O Brasil está de folga neste sábado e volta a jogar no domingo, contra a anfitriã Bulgária, às 14 (de Brasília). A vitória desta sexta-feira colocou a seleção em sexto na classificação, com quatro vitórias e três derrotas.

Na semana que vem, o Brasil vai ao Japão para a última etapa da fase classificatória, onde joga contra Alemanha, Canadá e França, além dos donos da casa. Ao final desta fase, as oito melhores seleções avançam para a fase final, que será disputada na Itália.

Exit mobile version