Home Futebol Brasileirão Série A: Palmeiras defende a maior invencibilidade na competição

Brasileirão Série A: Palmeiras defende a maior invencibilidade na competição

Líder, o Alviverde só perdeu uma vez nesta edição da liga nacional, quando foi superado pelo Ceará na rodada de abertura há dois meses

Por Wemerson Ribeiro em 27/06/2022 13:02 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras segue a sua lua de mel com a torcida no Brasileirão Série A mesmo depois do tropeço diante do Avaí, ontem (26), na Ressacada. Com o 2×2, o time registrou o seu 5º empate na competição e em pouco — ou quase nada — teve a sua campanha de destaque prejudicada nesta edição.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpTzd1RnRmbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais do que um ponto, a delegação do Alviverde deixa Santa Catarina com a certeza de que ficará mais uma rodada no topo da tabela. Isso porque a sua distância para o Corinthians, que poderia ser encurtada no final de semana, não aconteceu devido ao 0x0 do time de Itaquera no clássico contra o Santos em casa.

Desta forma, tudo se mantém como estava no começo da rodada. O Palmeiras permanece com os três pontos de vantagem sobre o maior rival e ainda poderá jogar em casa o próximo duelo, diante do Athletico-PR, no Allianz. O Alvinegro, por sua vez, terá de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.

Palmeiras praticamente não sabe o que é perder

E pode-se dizer que o Furacão terá uma missão quase impossível na batalha contra o atual bicampeão da Libertadores. Afinal, com 69% de aproveitamento, os paulistas simplesmente “se recusam” a perder no Brasileirão. A única derrota registrada até agora aconteceu na partida de estreia, quando recebeu o Ceará no Allianz e foi superado por 3×2.

De lá para cá, já são 13 jogos do Palmeiras sem perder, sendo oito vitórias e cinco empates somente nesta edição. Esse número é ainda maior se levarmos em consideração o ano de 2021, quando o Verdão ficou invicto também nas últimas quatro rodadas da competição — a última derrota havia sido contra o Fortaleza, em novembro.

Desafio internacional

Mas sem se levar deixar pela empolgação, o time do técnico Abel Ferreira terá no meio de semana um compromisso pela Libertadores. O adversário da vez será o Cerro Porteño (PAR) no estádio Nueva Olla, nesta quarta-feira (29). Este será o jogo de ida do confronto que terá a sua volta acontecendo na semana que vem, em São Paulo.

Exit mobile version