Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande fala sobre momento de Gabigol no Flamengo e diz que gols estão “escassos e menos decisivos”

Casagrande fala sobre momento de Gabigol no Flamengo e diz que gols estão “escassos e menos decisivos”

Comentarista disse que liderança do Palmeiras no Brasileirão também está ligada ao baixo rendimento dos rivais

Por Matheus Camargo em 15/06/2022 10:55 - Atualizado há 4 anos

Reprodução - Gilvan de Souza / Flamengo

No início do Brasileirão, o Flamengo e o Atlético-MG eram colocados como os grandes rivais do Palmeiras na briga pelo título. Porém, o que se vê atualmente na tabela é o Verdão na liderança, com Corinthians e São Paulo na sequência. Para o comentarista Walter Casagrande, da TV Globo, em sua coluna De Peito Aberto, no Globoesporte.com, é justamente o baixo rendimento dos rivais que tem dado tranquilidade ao Palmeiras no Brasileirão.

Segundo ele, a diferença é “bem pequena” entre o segundo colocado do torneio, o Corinthians, para o lanterna Fortaleza. Os times do Brasileiro, para ele, atuam em nível parecido. Casagrande então passou a citar o desempenho de destaques das equipes.

Pelo Atlético-MG, para o ex-atacante, Hulk não tem sido decisivo como foi em 2021. Pelo Corinthians, Renato Augusto não tem conseguido “ser importante” como foi para o time na temporada passada, quando foi fundamental para a classificação para a Libertadores. Pelo Flamengo, Casagrande citou Gabigol e disse que os gols do camisa 9 estão “escassos”.

“O Flamengo, além de toda a confusão administrativa, com um péssimo trabalho da presidência e de seus diretores de futebol, sofre com a queda no número de gols que o Gabriel sempre fez”, escreveu Casagrande, que seguiu.

“Eles agora estão mais escassos e menos decisivos. Isso pesa muito para quem sempre teve no seu camisa 9 a segurança de gols importantes para vitórias e títulos.”

Gabigol sofreu queda de rendimento nas últimas semanas

Gabigol tem 16 gols em 30 jogos pelo Flamengo em 2022, mas seu desempenho recente realmente sofreu queda. Pelo Brasileirão, ele marcou duas vezes, contra o São Paulo, na 2ª rodada, e contra o Fluminense, na 8ª rodada. Em maio e junho, Gabigol marcou só dois gols. Além do tento sobre o Fluminense, ele ainda marcou contra o Altos, na Copa do Brasil. Foram dez jogos em que ele esteve em campo pelo Fla nos últimos 45 dias. Além dos dois gols, ele ainda deu uma assistências na partida contra o Talleres, pela Libertadores.

Exit mobile version