CBF barra Abel; “não” a Borja; Neto surpreende Deyverson: as notícias do Palmeiras
Palmeiras enfrenta o São Paulo na ida das oitavas da Copa do Brasil nesta quinta, mas outros assuntos tiveram destaque no dia alviverde
Divulgação
RECUSA POR BORJA
O Palmeiras divide com o Junior Barranquilla, da Colômbia, os direitos econômicos de Miguel Borja. E isso, fez o Verdão dificultar a transferência do atacante para o River Plate, que fez uma oferta de US$ 5 milhões (cerca de R$ 25,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Assim, para ter o jogador como reforço, o clube argentino precisará aumentar a oferta.
JORGINHO NÃO ESQUECE O PALMEIRAS
Em entrevista coletiva às vésperas do clássico com o Goiás, nesta quarta-feira (22), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante atleticano criticou a postura da torcida palmeirense durante a execução do hino nacional.
“Não é política. Na minha época (jogador), eu cantava o hino (nacional). Fiquei lá ouvindo a torcida do Palmeiras cantando ‘Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras’ no Hino Nacional. Para mim, um absurdo. Por que não cantar o Hino Nacional?”, disse Jorginho.
MESMO NEGATIVO PARA COVID, CBF BARRA ABEL DO CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO
O treinador do Verdão, que havia ficado de fora do clássico do início da semana, testou negativo nesta quarta-feira e acompanhou o treinamento na Academia de Futebol.
No entanto, a comissão médica da CBF ‘barrou’ o português de estar presente no novo confronto contra o Tricolor Paulista, que será nesta quinta-feira (23).
O Palmeiras já busca alternativas e tentará mudar a decisão para ter o treinador no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. A CBF, no entanto, diz que o isolamento necessário é de sete dias após testar positivo para Covid, segundo o “Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro”.
Abel testou positivo no último sábado (18).
NETO SURPREENDE DEYVERSON
O apresentador resolveu colocar um fim na última polêmica com o ex-jogador do Palmeiras e procurou não responder as provocações de Deyverson.
“Tá todo mundo esperando do Deyverson, eu não vou falar gente. O Deyverson tem o direito de falar o que ele quiser, até porque a gente critica todo mundo. Que Deus o abençoe. A única coisa desagradável, é ele falar que eu não joguei nada. Mas, Deyverson, tá na paz de Deus, fica tranquilo”, disparou Neto nesta quarta-feira (22), no programa “Os Donos da Bola”.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO CONTRA SÃO PAULO
Abel Ferreira deve promover duas mudanças em relação ao time que derrotou o Tricolor na última segunda-feira.
Na lateral direita Mayke ou Marcos Rocha (recuperado de mialgia) entram na vaga que foi de Gustavo Gómez. O paraguaio, por sua vez, assume lugar na zaga e Luan deve deixar o time.
Já no meio de campo, Zé Rafael retorna no lugar de Gabriel Menino após cumprir suspensão automática.
Assim, a provável escalação do Palmeiras contra o São Paulo na Copa do Brasil tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony.
ONDE ASSISTIR SÃO PAULO X PALMEIRAS
O Choque-Rei da Copa do Brasil nesta quinta será exibido somente pela internet.
A TV Globo, dona dos direitos da competição nesta temporada, sublicenciou alguns jogos para o Amazon Prime Video. A empresa de streaming então terá exclusividade na exibição do clássico São Paulo x Palmeiras.

