CBF negocia Copa do Brasil com a Globo e SBT se irrita
Empresa que controla o futebol brasileiro teria iniciado negociação pelos direitos direto com a Globo
Divulgação / CBF
A Globo fez uma oferta à CBF para manter seu contrato atual da Copa do Brasil. Isso se deu após a empresa que controla o futebol brasileiro começar uma negociação de direitos sem regras definidas, o que levou a propostas em vários modelos, gerando “desconforto no mercado”, segundo publicou o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL Esporte.
O SBT, emissora que também quer os direitos da Copa do Brasil, teria se irritado com a situação, já que não foi convidado para uma rodada inicial de propostas, e teve que correr para enviar uma oferta. Além disso, segundo a publicação, agências de marketing esportivo teriam propostas para direitos mais amplos.
Tudo isso se deu em meio a uma sinalização da CBF, que apontou a contratação de uma agência independente para organizar a concorrência pela Copa do Brasil, semelhante ao que faz a Conmebom com a Libertadores. Porém, segundo o jornalista, teria aberto conversas em paralelo com a Globo para renovar o vínculo atual.
Proposta da Globo tem parceria com a Amazon
A Globo colocou na mesa uma proposta em que mantém uma parceria com a Amazon, que tem transmitido jogos na edição de 2022 da Copa do Brasil. O valor ficaria um pouco abaixo de R$ 500 milhões, segundo a publicação, valor que é pago anualmente.
O que incomodou o SBT foi o fato de a emissora ter sido recebida na CBF com um pequeno prazo para formular sua proposta pelos direitos, enquanto a empresa já mantinha contatos com a Globo. Segundo Mattos, outros agentes ficaram incomodados com a atitude, já que entendem que faltaram regras fixas. Havia uma real expectativa que o processo fosse tocado como foi com a Conmebol, especialmente pela mudança no comando da CBF. A confederação alegou que tudo ficou aberto para quem quisesse demonstrar interesse.

