Home Futebol Chegada de Yuri Alberto, provocação na Libertadores e volta de Romero: Corinthians hoje (28)

Chegada de Yuri Alberto, provocação na Libertadores e volta de Romero: Corinthians hoje (28)

O Corinthians pode ter a volta de Romero e Yuri Alberto fica cada vez mais próximo de acertar com o Timão

Por Danilo Lacalle em 28/06/2022 16:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Zenit

Veja as principais notícias do Corinthians hoje (28)

Jornal argentino provoca o Corinthians antes de duelo contra o Boca na Libertadores: “VARsil”

O jornal diário local “Olé” se referiu ao jogo como a “batalha de VARsil”. A matéria, que foi publicada pelo portal, faz alusão ao caso da insatisfação de Juan Román Riquelme, em partida entra as equipes nas quartas de final da torneio continental na temporada passada.

Naquela ocasião, a lenda do futebol argentino e mundial mostrou indignação com a arbitragem do jogo e se pronunciou logo após o confronto.

“Todos vimos que o Boca venceu os dois jogos. Sejamos honestos, ganhamos as duas partidas e não nos deixaram passar. Estamos enjoados, nos dói. Estou agradecido pelos jogadores que fizeram partidas muito sérias. O Boca foi melhor.”

Vale lembrar que, naquela época, os times empataram os dois jogos pelo placar de 0 a 0. No entanto, o Corinthians saiu vitorioso nas cobranças de pênaltis por 3 a 1.

Yuri Alberto mais próximo do Corinthians

No Chile, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos falou sobre a negociação com Yuri Alberto. “Yuri Alberto esteve conosco e mostrou seu valor. Temos limites financeiros, desejo do atleta e outras limitações do negócio. Monitoramos, mas o #Inter tem seu projeto que é maior do que ter um contrato de empréstimo por um ano. Se vier, ótimo. Se não, vida que segue”, declarou o presidente do Internacional sobre o negócio que acontece em paralelo com o Corinthians.

Para eliminar o Boca Juniors, Corinthians precisa fazer o que só o Santos de Pelé conseguiu

Na noite de hoje (28), o Corinthians inicia a sua trajetória no mata-mata da Libertadores contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena. Portanto, o jogo de volta das oitavas de final, que decidirá a vaga, será na Bombonera, o que é um problema para qualquer time brasileiro.

O único time brasileiro que conseguiu eliminar o Boca Juniors em um confronto decidindo na Argentina, foi o Santos de Pelé, em 1963. Na ocasião, o Peixe venceu o Boca na final, ganhando o segundo jogo na Bombonera por 2 a 1 (a primeira partida, no Brasil, havia sido 3 a 2 para o Santos).

Romero pode voltar

O jogador que já passou pelo Corinthians admitiu em entrevista a Rádio ABC Cardinal 730 AM, que o Timão fez uma consulta ao seu futebol. Ángel Romero está no México e pelo menos nesse momento não deve deixar o seu clube. Foram sondagens segundo o jogador que tem vínculo até 31 de dezembro. Yuri Alberto e Romero fariam uma boa dupla no Corinthians?

Exit mobile version