Chelsea passa à frente do Manchester United na disputa por zagueiro da Juventus
Blues planejam investida no defensor, que é observado pelos Red Devils antes mesmo de ser contratado pela Velha Senhora.
Foto: Reprodução / Instagram
O Chelsea vive expectativa de investimentos massivos na próxima janela de transferências após a aquisição do clube pelo empresário norte-americano Todd Boehly. Os Blues estariam dispostos até mesmo a entrar em disputa com o Manchester United para trazer um novo reforço para o setor defensivo. A informação é do setorista do clube londrino, James Robson.
Trata-se do zagueiro da Juventus, De Ligt. De acordo com o jornalista, o defensor holandês de 22 anos estaria sendo monitorado pelos Red Devils desde antes mesmo de ter se transferido para a Velha Senhora, quando ainda atuava pelo Ajax.
United had long-planned on moving for De Ligt if he left Juventus and have been watching him since he left Ajax. But Chelsea are the ones pushing for him.
— James Robson (@jamesalanrobson) June 27, 2022
Figures being discussed might just be too much for United when priorities lie elsewhere this summer #mufc
Acontece que, apesar do interesse do rival, o Chelsea é quem estaria pressionando para contratar o jogador. Isso porque, as cifras discutidas para viabilizar a liberação da Juventus para os Blues devem estar fora das prioridades do Manchester United para esta janela de transferências.
Diante dessa situação, os Red Devils tendem a ficar atrás numa disputa por De Ligt, que terá como atrativo no clube de Manchester a possibilidade de trabalhar novamente com Erik Ten Hag, técnico que o comandou no Ajax.
Chelsea no mercado
A possível investida dos Blues no zagueiro da Juventus se tornará ainda mais necessária porque o time perdeu um nome importante do setor defensivo: o zagueiro Antonio Rudiger deixou o clube e acertou com o Real Madrid.
Além de De Ligt, a equipe londrina mapeia outros nomes no mercado. Recentemente, foi especulado na imprensa europeia o interesse em Dembélé, do Barcelona, e em Raphinha, do Leeds United. O clube não confirmou oficialmente a intenção.

