Home Mercado da Bola Jornal aponta motivos pelos quais Sterling é “perfeito” para o Chelsea

Jornal aponta motivos pelos quais Sterling é “perfeito” para o Chelsea

Jogador tem perdido espaço dentro do elenco do Manchester City e pode ser um grande reforço para time inglês na próxima temporada

Por William Nunes em 30/06/2022 20:50 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

O Chelsea ainda está ativo no mercado. O clube busca reforçar o seu elenco após a saída de jogadores importantes como Antonio Rudiger, Christensen e Romelu Lukaku.

Além das mudanças no elenco, o Chelsea também teve a mudança de dono e consequentes trocas entre os executivos do clube. Matina Granovskaia e Petr Cech saíram e Boehly, o novo proprietário, está agora atuando também como diretor esportivo interino.

O americano, novo dono do clube, tem como uma das prioridades contratar Raheem Sterling, do Manchester City. Uma forma de agir de Boehly como proprietário é justamente essa, gastar muito para tirar talentos de concorrentes diretos.

A inglês viria para o Chelsea para atuar nas posições mais avançadas, principalmente no lado esquerdo do ataque. Ali, Thomas Tuchel vinha usando o americano Christian Pulisic, mas o jogador do City pode ser uma opção mais completa para o setor.

Segundo o jornal inglês “TheSun”, há três motivos que fazem Sterling ser perfeito para o time do Chelsea:

Sterling é um jogador que faz muitos gols

Segundo o jornal, Sterling foi se tornando ao longo da carreira um jogador muito completo, que sempre leva perigo ao gol adversário. Uma evolução com relação a sua juventude no Liverpool, quando carregava a bola muito bem. No entanto, não era uma ameaça consistente à goleira adversária.

Durante sua carreira no Manchester City, ele melhorou muito a sua tomara de decisão, principalmente enquanto foi treinado por Pep Guardiola. Além disso, ele pode atacar e vencer os defensores adversários driblando por dentro ou mesmo por fora.

Quando avança com a bola, Sterling tem uma boa capacidade de fazer “dobradinhas” com os colegas procurando criar jogadas em que ele fique sozinho no “um contra um”. Isso seria muito efetivo no Chelsea, onde os lateral são muito qualificados e ofensivos.

Sterling criará oportunidades para Havertz

Ao mesmo tempo em que o jogador do Manchester City é uma ameaça em questão de dribles e chutes, ele também cria muitas chances para os colegas. Como é um jogador que criará perigo e fará a defesa se movimentar para bloqueá-lo, poderá gerar espaço para Havertz.

Ele consegue fazer jogadas de fundo, avançado por dentro da grande área e cruzando de forma precisa em direção ao gol. Isso costuma ser muito produtivo no Manchester City e certamente voltará a ser no Chelsea.

Sterling, além de atacar, tem boa capacidade de criação e marcação. Isso foi aprendizagem do período em que esteve sob o comando de Guardiola, onde o complexo sistema de jogo exige que os jogadores saibam fazer vários papéis dentro do time.

Sterling se dará bem no sistema de jogo fluido do Chelsea

Na temporada passada, o lado esquerdo de ataque foi ocupado muitas vezes por Pulisic. Mas, em outros momentos, Mason Mount esteve naquela posição, embora atuasse mais como um armador avançado.

Se Sterling jogasse por ali, ele poderia fazer uma boa dupla com Havertz, que costuma jogar centralizado quase como um centroavante. Os dois poderiam trocar de posição durante o jogo, já que Sterling também sabe atuar adiantado pelo meio.

O talentoso alemão poderia usar a sua velocidade e mobilidade para ocupar espaços pelo lado esquerdo. Avançando por entre a defesa adversária até criar jogadas de gol.

Com relação a Pulisic, com quem disputaria posição, Sterling é mais eficaz e explosivo em seus movimentos, principalmente no último setor do campo.

Exit mobile version