Chelsea tem jogador “estrela” na mira e pode fazer negócio bombástico com Manchester City
Negociação entre Chelsea e Manchester City pode chegar na casa dos 50 milhões de euros por atacante estrela, alvo de Thomas Tuchel
FA (Federação Inglesa) - Sterling
O Manchester City deve apresentar o valor para a negociação de Raheem Sterling com o Chelsea. Isso porque o atacante encabeça uma lista de alvos que Thomas Tuchel tem, desde o início da última Premier League. E, pelo que parece, o novo destino do jogador não vai medir esforços para poder contar com o atleta. A informação é do jornal Sky Sports.
Pep Guardiola afirmou repetidamente, nas últimas declarações, que não gosta de manter no elenco jogadores que estão insatisfeitos. Por isso, o Manchester City está aberto a permitir a saída de Sterling para o Chelsea, mesmo este sendo um rival direto na Premier League. Porém, a condição é de que uma oferta na casa dos 50 milhões de euros seja apresentada. E segundo a reportagem, a equipe de Tuchel deve arcar com o gasto, visto que estão “desesperados” para terem um atacante para chamar de seu, antes do término da janela de transferências. E o ataque tem sido um problema do Chelsea.
O novo proprietário do Chelsea, Todd Boehly, entrou em contato com o City para discutir os números e a estrutura de um acordo, com Tuchel mostrando a Sterling que o vê como uma figura decisiva no elenco titular da equipe. Mas, também, conta com o jogador como líder e ponto de referência. Todas as partes estão dispostas a finalizar um acordo e acredita-se que o processo tenha sido muito transparente e amigável, especialmente as negociações entre Sterling e City.
A chegada de Sterling no Chelsea seria um reforço de qualidade garantida no ataque de Thomas Tuchel. O jogador contribuiu diretamente em 165 gols, combinados, em 320 jogos que disputou pelo Liverpool e pelo City. Além de, claro, ter uma flexibilidade tática e experiência em campo.
Atualmente com 27 anos, o Chelsea acredita que Sterling está na fase decisiva de sua carreira e, por isso, pode dar uma contribuição significativa dentro e fora de campo. Ele manteve conversas respeitosas com o City a respeito de uma saída, segundo a reportagem, e com isso sua ida ao novo time pode ser rápida.
O Manchester City ‘cedeu’ dois atacantes a membros do “Big Six” da Inglaterra. Gabriel Jesus fechou com o Arsenal por 45 milhões de euros e Sterling pode ir ao Stamford Bridge em breve. E essa saída do jogador ao Chelsea mostra a confiança que a equipe tem depositado em Haaland, seu novo ponta que deve liderar o ataque na próxima temporada.

