Home Mercado da Bola Claudinho de volta ao Brasil? saiba quais as chances de retorno do meia

Claudinho de volta ao Brasil? saiba quais as chances de retorno do meia

Jogador do Zenit, da Rússia, pode se beneficiar de nova regra da FIFA que prevê a suspensão de contratos.

Por João Cunha em 24/06/2022 20:43 - Atualizado há 2 meses

Foto: Reprodução / Instagram

Ao passo em que as negociações entre Yuri Alberto e Corinthians avançam e o atacante fica próximo de um retorno ao Brasil, um outro nome que também atua no futebol russo ganha força no mercado para voltar ao país. 

Trata-se do meia Claudinho, ex-Bragantino. O jogador de 25 anos, que também atua no Zenit, estaria na mira do São Paulo para a sequência da temporada. Ele tem tido seu nome ligado também a outros clubes do Brasil.

Isso porque, os atletas que atuam na Rússia podem se beneficiar da nova regra da FIFA anunciada nesta semana que permite a suspensão dos contratos até o fim de junho de 2023 por conta dos conflitos com a Ucrânia.

O anúncio da regra trouxe a expectativa de Yuri (que estaria em negociações avançadas) e Claudinho de retornar ao Brasil, onde se destacaram nas últimas temporadas.

Acontece que, no caso do meia, um fator pode ser empecilho determinante para o retorno. De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, o jogador ganha um salário equivalente a mais de R$ 1 milhão no Zenit e, até por isso, uma possível volta ao país estaria praticamente descartada.

Além da questão econômica, pesa contra o retorno de Claudinho à concorrência do mercado europeu. O jogador considerado jovem, 25 anos, fez uma boa primeira temporada pelo clube russo e seu desempenho tem chamado a atenção no velho continente.

Valor de mercado de Claudinho

Só para se ter uma ideia, de acordo com dados do site Transfermarkt, o meia saiu do Brasil avaliado em 11 milhões de euros. Após uma temporada na Europa, o valor quase dobrou: ele agora está avaliado em 18 milhões.

Exit mobile version