Com dois de Duda, Palmeiras vence dérbi contra o Corinthians
Verdão garante primeira vitória na história do clássico e permanece na ponta do Brasileirão Feminino
Matheus Oliveira (@roushinol)
Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o dérbi contra o Corinthians neste sábado (04) por 2 a 0. Os dois gols de Duda, incluindo um com falha da goleira Lelê, garantem o Verdão na liderança do Brasileirão Feminino, além do melhor ataque com 27 gols.
Um primeiro tempo equilibrado desde o início, com certa vantagem do Palmeiras, que chegou com perigo ao gol corintiano. Após os 20 minutos, alguns erros de passe e faltas marcaram o confronto. No entanto, aos 28 minutos, após cruzamento de Bia Zaneratto, a bola sobrou para Duda, que chutou no canto contrário de Lelê para fazer o primeiro do Alviverde.
Logo após o gol, o Corinthians partiu para o ataque, quase empatando no lance seguinte. Em bate-rebate dentro da área, a defesa do Palmeiras conseguiu afastar. A partir daí, o Timão melhorou ofensivamente, mas erros técnicos não permitiram igualar o marcador.
O começo da etapa final foi de uma mudança de atitude do Corinthians, que chegou perto do gol, com Gabi Portilho. A pressão alvinegra durou pouco, vendo o rival ir ao ataque com maior facilidade, assim como no primeiro tempo.
A equipe corintiana ainda teve momentos melhores, principalmente com as alterações feitas pelo treinador Arthur Elias, chegando a empatar o jogo com Jheniffer. Entretanto, o gol foi anulado por ter batido a bola na mão da jogadora.
No lance seguinte, Duda arriscou chute de fora da área, a goleira Lelê espalmou e a bola entrou, definindo o clássico.
Mais um motivo para a torcida do Palmeiras comemorar foi bater o recorde de maior público da história do feminino. O dérbi recebeu 5.947 torcedores, superando o antigo recorde, de pouco mais de 2 mil pessoas.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 – 0 Corinthians
Data: 04/06/2022
Horário: 14:00
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva
Gols: Duda, aos 28’/1T e aos 40’/2T
Palmeiras: Jully; Thais, Agustina, Bruna e Katrine; Júlia, Andressinha e Duda; Chú, Bia Zaneratto e Carol Rodrigues. T: Hoffmann Túlio
Corinthians: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany, Mariza, Liana Salazar; Gabi Portilho, Tamires e Adriana. T: Arthur Elias

