Copa do Mundo: site faz lista das seleções favoritas para o mundial
Data Fifa deste mês ajudou nas projeções sobre qual país tem mais condições de ir longe na competição que acontece no Catar em novembro
Lucas Figueiredo/CBF
As 32 seleções estão definidas para a disputa da Copa do Mundo no Catar, em novembro. E além de cravar os classificados, a última data Fifa serviu também como um termômetro para os torcedores. Afinal, qual país reúne mais condições de fazer um grande mundial e conquistar a taça?
[DUGOUT dugout_id=””eyJrZXkiOiJqRW1SNldSayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foi com o intuito de responder a esta pergunta que o ge fez um compilado de palpites e chegou a um resultado sobre os principais favoritos da competição. A relação levantada dá destaque a dois representantes da América Latina e dá destaque a um time “azarão” que pode surpreender no top 10.
A grande “zebra” da lista ganha as cores alvirrubras da Dinamarca, do meia Christian Eriksen. O astro que voltou a jogar profissionalmente depois de desmaiar em campo na Euro de 2021 liderou a seleção nos jogos deste mês. A sequência começou com uma vitória diante da França por 2×1 e seguiu com outros dois triunfos e uma derrota.
O ge colocou os dinamarqueses na sétima posição, à frente, inclusive de gigantes como Inglaterra, Uruguai e Bélgica, que eliminou o Brasil em 2018. A relação segue com a jovem Espanha (6ª) e a experiente Alemanha (5ª) e volta a surpreender com o favoritismo de Portugal na 4ª posição.
A justificativa do site para a presença dos lusitanos perto do pódio são as vitórias contra a Suíça e a República Tcheca neste mês. “Como outras seleções, é um time com muitos talentos individuais, mas que ainda não encaixou”, justificou. Na última edição, Cristiano Ronaldo e companhia voltaram para casa depois de perder para o Uruguai nas oitavas.
O pódio da Copa do Mundo
Já o Top 3 do portal elege as seleções mais badaladas do momento, embora tenham vivido momentos distintos nesta data Fifa. A “medalha de bronze” foi entregue à França, que, errante, não vence há quatro jogos e está eliminada da Liga das Nações com apenas dois pontos conquistados e na lanterna do Grupo A.
A segunda posição é dada para a Argentina. Os Hermanos comandados por Lionel Scaloni parecem ter se encontrado depois da Copa América de 2021, conquistada no Maracanã, e da Finalíssima em cima da Itália. Com Messi “voando”, o país pode enfim levar a taça depois de 36 anos da última conquista.
Vem, hexa!
O grande favorito para o ge é a seleção brasileira, de Neymar e Tite, que já anunciou a sua saída depois da Copa do Mundo. “O Brasil mostrou sua força diante de adversários longe da América do Sul”, explicou o site. Nos últimos jogos, a Amarelinha ganhou da Coreia do Sul por 5×1 e do Japão por 1×0 em continente asiático.
Confira a lista completa:
1 – Brasil
2 – Argentina
3 – França
4 – Portugal
5 – Alemanha
6 – Espanha
7 – Dinamarca
8 – Inglaterra
9 – Bélgica
10 – Uruguai

