Boletim do Corinthians: 4 notícias do Timão que bombaram hoje (09/06)
Rescisão de Jô foi o principal destaque do noticiário da equipe alvinegra nesta quinta-feira
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Em meio a preparação para o duelo contra o Juventude, o Corinthians viveu um dia muito agitado fora de campo. O principal assunto claro foi a saída de Jô do Parque São Jorge. Após a polêmica envolvendo a presença do centroavante em uma festa durante o jogo contra o Cuiabá foi resolvida nesta quinta-feira (9), com um acordo para encerramento do contrato.
Além disso, o Timão teve novidades envolvendo Mateus Vital e a chance de reforços importantes para o confronto da próxima rodada do Brasileirão.
Confira as principais notícias do Corinthians desta quinta-feira
Saída de Jô
Chegou ao fim a passagem do centroavante pelo Corinthians. Ao que tudo indica, a situação de Jô ficou insustentável após ele ser flagrado em uma festa.
Conforme informado em nota oficial pelo clube, houve um “acordo para o encerramento do contrato”, entre o Timão e atleta.
No comunicado, ainda é citado que Jô entrou em contato com o clube para pedir a rescisão contratual. Dessa forma, o vínculo válido até dezembro de 2023, chegou ao seu final.
Esse fato gerou muita repercussão tanto na mídia esportiva como entre a torcida. Mas ao menos neste primeiro momento, a Fiel parece apoiar o clube neste caso. Isso mesmo com o Corinthians perdendo uma peça importante do elenco em um mês de junho decisivo para as pretensões do clube na temporada.
Situação de Mateus Vital
Emprestado ao Panathinaikos, o meia já se encontra no Brasil, esperando uma definição sobre seu futuro. O foco dos dirigentes é vender o atleta, pensando na meta orçamentária para o ano.
Por outro lado, Vítor Pereira analisa os nomes de alguns jogadores emprestados. Conforme apurações recentes, o treinador do Corinthians acredita que precisa de um atleta que possa atuar aberto pelas pontas. E o nome de Vital é um que está sendo analisado pela comissão técnica.
Com limitações no orçamento, o Timão não tem condições de investir em reforços de peso. Dessa forma, uma opção é reintegrar os jogadores emprestados. Internamente, Mateus Vital é visto como um nome que poderia atuar pelas pontas.
Para o setor o treinador hoje conta com Willian, titular, mas com toda a questão física do atleta. Róger Guedes também pode atuar aberto, mas ele pode ser novamente deslocado para o comando do ataque com a saída de Jô. Além dos dois, VP também tem Adson, Gustavo Mantuan e Gustavo Mosquito.
Possibilidade de reforços no Corinthians contra o Juventude
Na manhã desta quinta-feira (9), o Timão fez mais um treino, visando o próximo jogo do Brasileirão Série A. Mais uma vez, a atividade contou com as presenças de Fagner, Willian e João Victor. A novidade foi Maycon, que também esteve em campo.
Dessa forma, com mais uma atividade a ser realizada na próxima sexta-feira (10), é possível que Vítor Pereira possa ter quatro reforços importantes contra o Juventude. A principal esperança da Fiel é que Fagner, Maycon e Willian possam ter condições para começar jogando.
Quinta-feira de treino no CT Dr. Joaquim Grava.
— Corinthians (@Corinthians) June 9, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/zxzEd5HnYL
Busca por centroavante para o Corinthians
A saída de Jô acaba sendo um problema para o Timão na temporada. Isso porque hoje o elenco conta apenas com Júnior Moraes, que não caiu nas graças da torcida, além dos jovens da base para o setor.
O agora ex-jogador do Corinthians tinha recuperado sua posição entre os titulares e estava com moral com o treinador. Mas agora com sua saída, a equipe alvinegra terá que intensificar a busca por um atacante de referência.
Internamente, os dirigentes já pensavam em alguém para reforçar o elenco e disputar posição com Jô. Mas agora, a necessidade é de alguém que possa assumir a titularidade. Porém, a limitação financeira reduz o leque de opções do clube.
Vale citar que o Corinthians não poderá contar com um possível reforço tanto nas oitavas de final da Copa do Brasil como da Libertadores.
As possibilidades do elenco atual devem ser em chances para Júnior Moraes ou então usar Róger Guedes em uma posição que ele já deixou claro que não gosta de atuar.

