Home Futebol Corinthians terá menos de 15 dias para contratar jogadores caso seja punido com transfer ban

Corinthians terá menos de 15 dias para contratar jogadores caso seja punido com transfer ban

O Corinthians corre o risco de ser punido pela Fifa com Transfer Ban, e pode ter um prazo curto para contratações

Por Rubens Melo em 18/06/2022 23:25 - Atualizado há 3 anos

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Muitos torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com a notícia de que o clube teria que pagar um valor milionário para o Nagoya Grampus, do Japão, devido a rescisão contratual de Jô com o clube japonês em 2020, antes de seu retorno ao Timão.

Caso não quite a dívida de R$ 13 milhões, o Corinthians pode acabar punido pela Fifa e, consequentemente, terá apenas mais 15 dias para realizar contratações. Segundo o ‘Uol’, a diretoria do Timão deve procurar o atleta e o Nagoya Grampus na tentativa de firmar um acordo para o abatimento da dívida.

Caso o transfer ban seja aplicado, o Corinthians só poderá utilizar atletas que estão no elenco, assim como o Cruzeiro sofreu por muito tempo. Apesar de a medida só ser aplicada após o prazo de 45 dias, o Timão só vai dispor de 13 para realizar contratações por conta da janela de transferências no mercado brasileiro, levando em consideração que a decisão da Fifa seja aplicada no dia 17 de julho, e o limite para o pagamento ao Nagoya Grampus é até o dia 31 de julho. A janela de transferência vai do dia 18 de junho até 15 de agosto.

Em caso de punição aplicada, Vitor Pereira pode ter problemas, pois vários jogadores experientes como Maycon, Paulinho, João Victor e Junior Morais estão se tratando de lesões no departamento médico do clube.

Corinthians na vice-liderança do Brasileirão Série A

No meio de semana, o Corinthians encarou o Atheltico Paranaense fora de casa e ficou no empate por 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Roger Guedes, que não balançava as redes em jogos oficiais desde a 2ª rodada da competição. O empate deixou o Corinthians na vice-liderança, com 22 pontos em 12 jogos disputados. O Timão volta a campo neste domingo (19), às 16h, na Neo Quimica Arena, diante do Goiás.

Gil sempre titular

Desde que Vitor Pereira assumiu o comando técnico do Corinthians, foi comum ver um rodízio de atletas dos elencos, tanto por opção tática quanto por lesões. Mas o zagueiro Gil é um dos poucos que não foi afetado por isso. Inclusive, o defensor de 35 anos foi titular em todos os jogos do último mês, e reforçou a importância de manter seu condicionamento físico para estar sempre apto:

Eu tenho em mente que tenho que estar sempre preparado, pois já conheço o futebol brasileiro, que exige muito. Eu sempre me preparei por toda minha carreira e faço os treinos com base nos jogos. Tenho grande vantagem, pois consigo me recuperar muito bem após os jogos.

Procuro melhorar a cada dia minha alimentação, descanso e os métodos de treinos para que eu possa dar continuidade em minha carreira. Sabemos que com os anos temos que tomar mais cuidados, mas o principal é ter feito isso desde o início da carreira” – declarou o zagueiro do Corinthians.

Exit mobile version