Home Futebol Borussia Dortmund estaria preparando oferta milionária por joia do Corinthians

Borussia Dortmund estaria preparando oferta milionária por joia do Corinthians

O Borussia Dortmund pode fazer uma oferta nos próximos dias por joia do Corinthians

Por Thiago Antunes em 25/06/2022 16:26 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Neste sábado (25), o jornalista Jorge Nicola, informou que o Borussia Dortmund pode estar pensando em fazer uma proposta pela joia do Corinthians, Robert Renan.

O zagueiro da base corinthiana, de 18 anos, está sendo sondado por diversos clubes europeus há algum tempo. Contudo, nenhuma proposta foi feita ainda. Existem dois clubes da Premier League interessados e, agora, o Borussia Dortmund.

Assim, o empresário do atleta já está na Europa e encontrou-se com os representantes do Grupo City, do Wolverhampton e do Borussia Dortmund para conseguir informações sobre uma possível negociação com Robert Renan e o Corinthians.

Então, é esperado que ao voltar da Europa, o empresário do zagueiro corintiano traga algumas propostas para o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, analisar e se agradar para prosseguir com as negociações.

O Corinthians está esperando que as ofertas pelo jovem zagueiro sejam em torno de 10 e 11 milhões de euros (55 e 60 milhões de reais). O Timão é dono de 55% dos direitos econômicos do jovem Robert Renan e o contrato do jovem do terrão é até o final de 2024.

Robert Renan pelo Corinthians

Dessa forma, o jovem zagueiro é visto dentro do Corinthians como uma das grandes revelações do clube nos últimos anos. Por isso, existe uma grande expectativa em seu futebol.

Contudo, Robert Renan não tem muitas aparições no time principal do Timão. O jovem zagueiro tem duas partidas como profissional do Corinthians, ambas foram nesta temporada sob o comando de Vítor Pereira. E as duas foram pela Copa do Brasil, Portuguesa-RJ e Santos, na última quarta-feira.

Inclusive, o comandante do Timão, Vítor Pereira elogiou o atleta em uma de suas coletivas: “O Robert tem muito potencial. É jovem e vai voar em outros voos sem nenhuma dúvida. Para mim, vai ser um zagueiro de referência. É rápido, técnico e tem personalidade”.

Exit mobile version