Mercado da bola: Corinthians pode negociar Mateus Vital
Meia voltou recentemente do Panathinaikos, da Grécia, e pode ser negociado caso Vítor Pereira não o utilize
Foto: Divulgação

Com objetivo de enxugar a folha salarial, o Corinthians negociou o empréstimo de Mateus Vital no fim de agosto de 2021 para o Panathinaikos até o término de junho deste ano. Entretanto, Vital retornou ao Brasil antes do término do empréstimo.
O meia carioca, em sua passagem pela Grécia, teve uma passagem discreta; participou de 40 jogos e somou 3 gols e 1 assistência – segundo o site de referências oGol –, além de ajudar a equipe grega a levantar o título da Copa da Grécia nesta temporada.
Em uma entrevista concedida a Bruno Cassucci, do ge.globo.com, há cerca de três semanas, Vital relevou que na medida do possível acompanhava o Timão. O meia ainda deu um parecer em relação ao desempenho da equipe naquele período.
‘’Esse elenco está qualificado de muitos jogadores, tem um treinador que sabe usar muito bem esse elenco, está fazendo esse trabalho utilizando todo mundo. Fico muito feliz que o Corinthians está conseguindo alcançar os objetivos (…)’’, relatou o jogador, que em dado momento da entrevista se mostrou entusiasmado em voltar a vestir a camiseta do time do Parque São Jorge.
Prioridade da diretoria alvinegra
Uma negociação definitiva do jogador é tratada em primeiro lugar, ou uma porcentagem de passe com relação a uma transferência futura, portanto, um empréstimo neste cenário só será possível caso o Corinthians decida por renovar seu contrato, vigente até dezembro de 2023.
Vale lembrar que os digirentes estipularam uma arrecadação de cerca de R$ 91,5 milhões com vendas de jogadores este ano, e até esta data pouco mais da metade do valor foi alcançada. Sendo assim, pensando numa negociação, o Timão projeta uma venda por volta de R$ 20,3 milhões, equivalentes a 4 milhões de euros.

