Corinthians pode perder duas joias da base que ainda não renovaram com o Timão
Os dois jogadores estão afastados no Corinthians
Dois dos principais destaques da base do Timão, podem deixar o clube nos próximos dias. Ambos, tem vínculo com o clube até o final do ano, ou seja, já podem assinar contrato com outro clube. Os dois estão afastados do elenco sub-20 do clube. O Corinthians procurou o meia Keven e o zagueiro Lucas Belezi para uma renovação de contrato, mas ouviu uma negativa dos atletas.
Com isso, o Corinthians pode perder os dois atletas. Segundo informações do ge, os jogadores não aceitaram a proposta feita pelo Timão, pois acreditaram não estarem sendo valorizados pelo clube.
Outro fator que afasta Keven e Lucas Belezi, é que eles não acreditam que vão conseguir vaga facilmente na equipe profissional do Timão. Por isso, o Corinthians pode perder os dois atletas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvU0paakowcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Corinthians anunciou a contratação de Yuri Alberto
Por meio de nota oficial, o Corinthians anunciou a chegada do atacante em seu site oficial.
“Nesta quarta-feira (29), o Corinthians acertou a contratação do atacante Yuri Alberto. O atleta chega por empréstimo do Zenit, da Rússia, com contrato válido por um ano. Na negociação, o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan irão para o clube russo também por empréstimo e pelo mesmo período de tempo.
Defendendo o Zenit desde o início do ano, Yuri conquistou o campeonato nacional da temporada 2021/2022 contribuindo com seis gols em 11 jogos disputados.
O atacante também tem passagens por seleções brasileiras de base nas categorias sub-17 – onde foi campeão Sul-Americano, em 2017 –, sub-20 e sub-23.”
A carreira de Yuri Alberto
O atacante de 21 anos começou no Santos e se profissionalizou em 2017. Ele ficou no Alvinegro Praiano até 2020, mas não chegou a um acordo para prorrogar seu contrato. Depois de apenas 25 jogos, ele deixou o clube com três gols e uma assistência.
Yuri Alberto assinou com a equipe internacional no mesmo ano e foi um dos principais destaques na campanha do vice do Brasileirão naquela temporada. Seguiu no Colorado até o início de 2022, onde brilhou, disputou 85 jogos, marcou 31 gols e deu seis assistências. O atacante foi vendido ao Zenit por 25 milhões de euros. No clube, Yuri ajudou a conquistar o título russo. Em poucos meses, ele jogou 14 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.

